Mais buscados: mei crEdito Sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
A Zuna é uma startup que veio para revolucionar o mercado de estágio, transformando a busca por uma vaga em algo prático. A ideia é simples: uma plataforma online que conecta talentos em oportunidades, sem intermediários, permitindo que as oportunidades sejam criadas e acessadas de qualquer lugar.
O sucesso do trabalho é tão visível que a Zuna está rodeada de boas notícias. A mais recente é que a empresa foi uma das selecionadas para estar na próxima turma de aceleração da WOW e receberá um aporte financeiro que pode chegar a R$ 250 mil. O programa terá duração de 12 meses, além de contar com consultorias para ajustes no modelo de negócio através dos mais de 170 investidores que compõe o quadro da WOW.
“Isso mostrou que tudo que a gente está fazendo tem sentido. Boa parte do investimento vai ser para o desenvolvimento do produto. Porém, não é só o dinheiro, mas as pessoas, o contato e toda a troca de experiências que esse investimento vai nos trazer para nos ajudar a refinar e aprimorar nosso produto”, comenta Everton Mendes, CEO da Zuna.
A meta da startup é atingir a marca de 200 mil estagiários em sua base em até cinco anos. Criada em fevereiro de 2018, a Zuna tem entre os fundadores Everton Mendes, Cristiano Mendes e Giuseppe Lopes. Mendes tem experiência de 15 anos no mercado de estádios, boa parte atuando no Centro Integração Empresa Escola (CIEE), que serviu de inspiração para a criação da Zuna.
Em dezembro de 2018, a startup foi vencedora do Programa Startup RS Digital promovido pelo Sebrae RS. Pelo quinto ano consecutivo, o programa auxilia as startups com novas soluções e aprendizados, validando o modelo de negócios, preparando para vendas e desenvolvendo produtos inovadores. Ao longo de cinco meses, as startups participaram de workshops, de eventos, de sessões de consultoria e mentoria para lapidar o modelo de negócio e desenvolver seus produtos.
“O programa foi fundamental para a Zuna. Ele nos ajudou a lapidar nosso modelo de negócios. A empresa que entrou é bem diferente da que saiu. Terminamos o programa muito mais alinhados com a necessidade do mercado. Fomos criando o ritmo de trabalho e modelando uma rotina própria. Isso nos ajudou muito”, comenta Mendes. Com o bom desempenho, a startup foi automaticamente selecionada para o Programa StartupRS Scale, que é a continuação do primeiro programa e oferece consultoria especializada para a organização dos objetivos. Segundo o gestor do Programa Startups RS no Sebrae, João Antônio Pinheiro Neto, “o Startup Scale irá auxiliar a Zuna na etapa estrutural de vendas, na busca de novos clientes, captação e conversão de potenciais clientes em vendas e a fidelização dos mesmos, além de montar as estratégias e os processos para a empresa atingir escala”.
Siga o SEBRAE RS
Veja Mais
Evento promovido pelo Sebrae Nacional e Sebrae PE destacou a inovação dos ecossistemas locais no Rio Grande do Sul
Ecossistemas de inovação de Panambi e Ijuí marcam presença no Eli Summit 2024, em Pernambuco
Notícias
17 de Setembro de 2024Ecossistemas de inovação de Panambi e Ijuí marcam presença no Eli Summit 2024, em Pernambuco
SAIBA MAIS16 de Setembro de 2024
Programa do Sebrae RS e Prefeitura de Poa apoiará 39 startups gaúchas com soluções para cidades resilientes, turismo e saúde.
SAIBA MAISVídeos
Ouça o podcast do SEBRAE
29/08/2024 11:00Empreendedores contam história de união para superar perdas após enchente no RS no podcast do Sebrae RS
22/08/2024 13:00Setor de alimentos e bebidas e de inovação são temas de episódios do Plano de Voo
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.