Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CREDITO SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

1º Fórum ESG da Indústria debate oportunidades do setor em Porto Alegre

Gratuito, encontro é o primeiro evento do Polo Sebrae de Indústria e acontece em 22 de setembro, na Fiergs

atualizado em: 08/09/22

Da Redação

COMPARTILHE

Cada vez mais as ações relacionadas às políticas de ESG – sigla do inglês para Ambiental, Social e Governança – têm se tornado uma realidade positiva no setor industrial, com empresas trazendo o tema para dentro das suas realidades como oportunidades de negócios. Para discutir essas e outras questões o Sebrae RS realiza a 1ª edição do Fórum ESG da Indústria. O evento gratuito acontece em parceria com o Conselho de Meio Ambiente – CODEMA da Fiergs no dia 22 de setembro, a partir das 9h, no Plenário Mercosul, na sede da instituição (Av. Assis Brasil, 8787).  

O encontro faz parte das iniciativas do Polo Sebrae de Indústria – reconhecimento dado pelo Sebrae Nacional à organização no Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site https://cutt.ly/nCzpAGH. O evento também será transmitido no Youtube da Fiergs e do Sebrae RS. 

A programação do evento terá especialistas de pequenas e grandes empresas da indústria que irão abordar de forma separada cada um dos elementos da sigla ESG. Entre os convidados estão o CEO da Sebanella, Sebastian Pereira (E); a consultora de diversidade na Mais Diversidade, Clarissa Daroit (S); o Head de Negócios e Finanças Sustentáveis no Banco do Brasil (E), Henrique Vasconcellos; a Gerente de Compras e Materiais indiretos da Randon, Laila Cumerlato (G) dentre outros. Para trazer uma abordagem ampla sobre o ESG, o convidado é o gerente executivo de ambiente e sustentabilidade da CNI, David Bontempo.

Para o Analista de Competitividade Setorial do Sebrae RS, Leonardo Ritta, trazer a discussão de ESG para dentro da indústria é fundamental. “Apresentar, aprofundar e debater os conceitos, a sua aplicação e, principalmente, os retornos positivos que esse posicionamento pode ter nas empresas é o caminho certo para que estejamos alinhados aos grandes mercados produtores e consumidores”, comenta.  

No que diz respeito às pequenas indústrias, o gestor de projetos do Sebrae RS para a Região Metropolitana, Cleverton Luís Paranhos, afirma que a adesão ao ESG ainda é uma realidade distante destas empresas, mas que essa mudança é necessária. “Sabemos que as exigências de mercado estão cada vez mais alinhadas aos princípios de ambiente, sociedade e governança, e não podemos negligenciar essa tendência. Para isso, elencamos o ESG como um dos pilares estruturantes, por onde perpassa conhecimento e soluções”, finaliza. 

As discussões sobre a temática são o início de uma série de ações voltadas ao ESG, assunto que será amplamente abordado na 31ª Mercopar, de 18 a 21 outubro, em Caxias do Sul. 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: