Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei sei crEdito consultoria BOAS Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

2º Festival Delivery Polo Gastronômico reúne 17 empresas da região Norte

O evento vai até sábado, 25/07, e nesse dia, a cada prato vendido será doado 1 kg de alimento a entidades beneficentes

atualizado em: 23/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

O sucesso da primeira edição, realizada em junho numa ação inédita na região Norte, animou os organizadores e integrantes do grupo Polo Gastronômico a promoverem a segunda edição do Festival Delivery. “O retorno é muito bom”, constata a chef Lisete Biazi, de Passo Fundo. Além de conquistar novos clientes, a exposição das marcas na mídia é apontada como um fator muito importante. “É uma oportunidade de divulgação para as empresas, logo na primeira edição já percebemos um retorno muito bacana, muitos clientes novos vieram em função do festival,” acrescenta a empresária.

2º Festival Delivery Polo Gastronômico reúne 17 empresas da região Norte

A gestora de projetos do Sebrae RS, Caroline Betencourt da Silva, destaca que para as empresas participantes, além de o Festival possibilitar a ampliação da visibilidade da marca na pandemia, é uma oportunidade de inovar no cardápio e até mesmo na forma de atuação como, por exemplo, empresas que atuam no almoço, testando a atuação no jantar. Para os consumidores, é uma ótima opção de sair da rotina e experimentar novos sabores, a um preço acessível, e sem sair de casa. O 2º Festival Delivery Polo Gastronômico conta com 17 empresas participantes, das quais 13 são de Passo Fundo, três de Soledade e uma de Marau.

 

Festival Solidário

Nesta edição, o Festival terá uma novidade: será realizado um dia de “Festival Solidário”, no qual a cada prato vendido no sábado, 25/07, será doado 1 kg de alimento para entidades beneficentes da região, num gesto de solidariedade como forma de contribuir com a comunidade mais carente. Assim como na primeira edição, cada empresa fez um prato exclusivo para ser comercializado ao valor único de R$ 59,90, que serve duas pessoas e tem a tele-entrega grátis.

A comercialização acontece pelas redes sociais do Festival Delivery Polo Gastronômico (Facebook e Instagram) ou diretamente com as empresas participantes, com opções para almoço e jantar. “São 17 novos pratos da gastronomia local para sair da rotina no mês de julho”, salienta Caroline. O Festival estimula o consumo dos pratos elaborados pelas empresas participantes e prioriza insumos regionais, fortalecendo os negócios locais, além de ser uma ação promocional em grupo para divulgação dos negócios, atratividade de novos clientes e uma alternativa para ajudar a minimizar os impactos da pandemia nos empreendimentos.

A primeira edição do Festival Delivery Polo Gastronômico aconteceu de 05 a 21/06 de 2019 com 19 empresas participantes, sendo 16 de Passo Fundo, duas de Soledade e uma de Marau, tendo como apoiadores o Sebrae RS e a CDL Passo Fundo, com patrocínio da agência GroupMy. A ideia foi trazida por um dos empresários do gripo a partir de uma experiência em Itajaí (SC).

 Saiba mais

O grupo Polo Gastronômico é uma das inciativas de projeto segmentado do Sebrae RS na região Norte e reúne negócios do setor de alimentação fora do lar para troca de experiências, maior conhecimento em gestão, inovação e acesso a mercados. O grupo foi formado em 2015 e, desde então, vem sendo desenvolvidas uma séria de atividades com os empresários participantes, agregando parceiros estratégicos, desenvolvendo consultorias e treinamentos especializados para o setor da gastronomia nas áreas de gestão. Além de ter como objetivo estimular a cooperação entre as empresas para ações em conjunto, que promovam a valorização da gastronomia local, como é o caso do Festival de Delivery.

 

O cardápio do 2º Festival Delivery Polo Gastronômico:

PASSO FUNDO

Gallu’s Restaurante – Empanado Crocante de Filé de Frango com Gnocchi ao Molho de Tomate e Manjericão⠀

Grill Hall Panorâmico – Espaguete ao Gorgonzola com Entrecot e Cenouras na Brasa.

Guaiaca Mole – Fajitas (kit com 10 acompanhamentos para montar tacos, quesadilhas e nachos).

La Parrilla – Empanadas Argentinas (8 unidades com 3 molhos de acompanhamentos (chimichurri, molho de ervas e geleia de frutas vermelhas com pimenta)

Lapolitália – Festival de Sopas: Moranga, Feijão e Aipim. Acompanha bacon, tempero verde, queijo parmesão, massa cabelinho de anjo e crotons.

Lisete Biazi Buffet – Filé de Suíno com redução de fios de laranja e Vinho do Porto, acompanhado de Arroz com Linguiça Portuguesa. Ou Iscas de Suíno ao molho Filipino. Arroz de Jasmim perfumado com gengibre.

Oknutri – Risoto Fit de Moranga com Tilápia Empanada no Gergelim e Castanhas + Legumes Assados⠀

Padaria Santo Pão – Filé com Molho de Queijos no Pão

Quinta do Conde- Pork Steak BBQ ou BBQ Ribs, com acompanhamento de purê de batata com queijo

Sabor Natural – Bourguignon de Carne⠀

The Bagual Burger – Picanha Bagual, coberta com cebolas caramelizadas, acompanhado de salada e arroz de bacon com açafrão⠀

Ukulele- Combo Ukelele (Poke, rolls e yakisoba)

Veneza – Pizza Veneza

MARAU

Box778 – Escondidinho Box 778 (Escondidinho de carne seca aos 4 queijos). Acompanha o famoso mousse de Chocolate da Erica.

SOLEDADE

Padaria e Confeitaria D’Italiani – Stromboli (Recheio Costela com Alho Poró e Recheio Pepperoni com Cebola Caramelizada), acompanha Molho de Queijo e Molho Rosé⠀

Restaurante Gênova – 1ª Opção: Strogonoff de Pinhão e Massa Talharim, acompanhada de sobremesa Pavê de Chocolate Branco com Café.  2ª Opção: Strogonoff de carne e Massa Talharim, acompanhada de sobremesa Pavê de Chocolate Branco com Café.

Colono’s Grill- Fettucine 4 queijos + Salada Colonos + Filé Parmegiana.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

22 de Junho de 2021

Projeto promove o mapeamento do ecossistema local de inovação de Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

 

18 de Junho de 2021

Nem a crise segura o JK

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 07/06/2021 14:15

Sebrae RS lança novo podcast nas plataformas digitais

Sebrae RS Podcast 31/05/2021 11:15

Integrante do Conexão Pelotas, empreendedor se reinventa e cria novo espaço gastronômico

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: