Loading SEBRAE

Mais buscados: sei Mei CREDITO consultoria Boas praticas

Loading SEBRAE

Notícias

2ª Quinzena do Pêssego em Pelotas

13/11/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento com apoio do SEBRAE/RS ocorre entre 13 e 29 de novembro e tem como objetivo difundir a importância da fruta na economia e estimular o consumo

Da Redação

Ação busca valorizar a fruta e sua cadeia produtiva (Foto: Banco de Imagens)

Pelotas – Pelotas e municípios da região são responsáveis, juntos, pela produção de 90% do pêssego de indústria e de mesa no Brasil. Isso motivou a segunda edição do evento Quinzena do Pêssego, no Mercado Público (Praça 7 de julho, 179), entre os dias 13 e 29 de novembro, coincidindo com a temporada de colheita. O objetivo da ação, promovida pelo SEBRAE/RS e parceiros, é reunir integrantes do projeto Qualificar os Serviços de Alimentação Fora do Lar – Polo Gastronômico de Pelotas a desenvolver receitas que valorizem o sabor da fruta, de grande importância para a economia local.

Além de SEBRAE/RS e Prefeitura Municipal, por meio do gabinete da vice-prefeita Paula Mascarenhas, o evento conta com a parceria de diversas entidades: Cooperativa das Doceiras, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação dos Produtores de Pêssego de Pelotas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel).

Conforme explica a gestora de projetos da Regional Sul do SEBRAE/RS Jussara Argoud a segunda edição da Quinzena do Pêssego pretende repetir a boa receptividade do ano passado. “Tivemos boa aceitação do público. Este ano, 47 restaurantes irão oferecer pratos, doces ou salgados, que tenham a fruta como ingrediente principal”, disse.

A ação, além de estimular o consumo, auxilia a desenvolver toda a cadeia produtiva, que tem importância na economia da cidade desde 1950. Segundo dados da Prefeitura de Pelotas, a cidade, junto com os municípios de Canguçu, Morro Redondo, Piratini, Cerrito, Capão do Leão e Jaguarão, produzem 90% do pêssego direcionado para a indústria e de mesa no Brasil. São 60 tipos da fruta encontradas em solo gaúcho. “Queremos continuar estreitando esses elos, aproximando produtores, consumidores e estabelecimentos gastronômicos. Alguns dos restaurantes que participaram ano passado estão de volta, e muitos preservaram as receitas em seus cardápios”, conta a gestora.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Julho de 2018

O que a NRA Show ensinou aos empresários

SAIBA MAIS

 

19 de Julho de 2018

Resultados de 2017 superados no 3º dia da Francal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 18/07/2018 09:58

Sebrae realiza seminário sobre Junta Digital em Lagoa Vermelha

Sebrae RS Podcast 17/07/2018 18:29

Sebrae em Pelotas promove a Sessão de Crédito para micro e pequenas empresas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: