
Mais buscados: Mei CREDITO Sei boas praticas consultoria

Da Redação
A maior feira de inovação industrial da América Latina renovou sua vocação de fomentar oportunidades de negócios e inovação em 2024. A Mercopar fechou sua 33ª edição na última sexta-feira (18/10) com a projeção de R$ 935 milhões em negócios. Com a área do Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS), completamente lotada, mais de 560 empresas criaram conexões e demonstraram as principais tendências e soluções do segmento durante quatro dias de programação. Promovida pelo Sebrae RS em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), a feira já tem data confirmada para ocorrer em 2025: 14 a 17 de outubro.
“Um evento deste porte se mantém ativo e relevante por sua força e vocação de gerar negócios e tornar a inovação algo cada vez mais acessível a todas as empresas, pequenas, médias ou grandes”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae RS, Luiz Carlos Bohn.
Segundo o dirigente, tanto para os expositores quanto para o público visitante, a geração de valor é o maior legado deixado pela Mercopar. “Quem participa da Mercopar naturalmente deixa o evento com mais ferramentas para qualificar o seu negócio e, consequentemente, todo o ecossistema empreendedor em que atua. Ganham todos”, resume.
Entre participantes de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, além de startups, a Mercopar 2024 recebeu pequenas, médias e grandes empresas do Rio Grande do Sul e do Brasil – além de um expositor chinês.
O evento atendeu ou superou as expectativas para 98,74% das empresas expositoras. Este ano, a feira recebeu 42.184 visitantes.
Rodadas de negócios
Considerada uma das principais rodadas de negócios do País, o Projeto Comprador confirmou o seu protagonismo para a geração de conexões. Ao todo, foram realizadas 7.133 agendas que aproximaram 1.550 MPEs a 291 grandes players nacionais e internacionais de diferentes cadeias produtivas. O projeto gerou R$ 171 milhões em negócios, considerando as rodadas presenciais, tanto nacionais quanto internacionais, e virtuais.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.