Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crEdito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

9ª edição do Programa O Empreendedor reúne 30 empresas e apresenta resultados do ano em Estação/RS

Nesta 9ª edição, contou com aproximadamente 30 empreendedores de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul e Sertão.

atualizado em: 04/12/25

Da Redação

COMPARTILHE


O Auditório do Sicredi Sul Minas, em Estação, recebeu na noite de ontem, quarta-feira (4), o encerramento do Programa O Empreendedor, iniciativa do Sebrae RS em parceria com o Sicredi Sul Minas, que nesta 9ª edição, contou com aproximadamente 30 empreendedores de Getúlio Vargas, Estação, Erebango, Ipiranga do Sul e Sertão. O encontro marcou a finalização de um ciclo de capacitação, consultorias e fortalecimento da gestão dos pequenos negócios da região.

Ao longo dos últimos meses, os participantes receberam consultorias especializadas conduzidas pela consultora Edite Zatta, o que resultou em avanços concretos nos empreendimentos atendidos. No evento de encerramento, foram apresentados os resultados dessa trajetória: melhorias em gestão financeira, organização interna, processos operacionais, marketing e planejamento estratégico.

 

Cenário favorável no RS em 2025

O ambiente de negócios no estado reforça o contexto de oportunidades. No primeiro semestre de 2025, o JucisRS (Junta Comercial, Industrial e Serviços do RS) registrou 155.118 novas empresas abertas. Os números revelam um período de grande dinamismo no Rio Grande do Sul, evidenciando o protagonismo dos pequenos negócios e a relevância de programas de apoio, como o Programa O Empreendedor, para fomentar o crescimento e a sustentabilidade dos empreendimentos.

O encerramento desta 9ª edição marca o fim de um ciclo e o início de uma nova fase para os empreendedores participantes, que saem mais preparados para consolidar e expandir seus negócios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social dos municípios envolvidos, em sintonia com o momento de expansão dos pequenos empreendimentos no estado.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Março de 2026

Empreende+POA abre vagas para capacitações voltadas a pequenos negócios em Porto Alegre

SAIBA MAIS

 

11 de Março de 2026

StartupRS Scale Urban IA Lab abre inscrições para startups com soluções de inteligência artificial para gestão pública

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 09/01/2026 16:00

Google recebe programação do Retail Day Sebrae em Nova York

Sebrae RS Podcast 19/12/2025 12:00

Sebrae RS leva comitiva de micro e pequenos empreendedores para a maior feira de varejo do mundo, a NRF

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: