Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Crédito Sei Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Quer aprender mais sobre finanças?

Atividades gratuitas integram a 5ª Semana Nacional de Educação Financeira e serão realizadas entre os dias 14 e 18 de maio

atualizado em: 11/05/18

Da Redação

COMPARTILHE

Porto Alegre – Finanças e crédito estão entre os temas mais desafiadores para as empresas de qualquer porte. Na 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, o Sebrae RS disponibilizará uma série de ações gratuitas aos empreendedores. A programação ocorre paralelamente à Semana do MEI, que tem atrações voltadas à capacitação dos Microempreendedores Individuais.

Quer aprender mais sobre finanças?


Empresários receberão orientações por telefone, no dia e horário marcados com o Sebrae RS (Foto: Banco de Imagens)

O foco da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira será a orientação à distância sobre linhas de crédito para MEI, micro e pequenas empresas. A técnica da Gerência de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae RS Patrícia de Lima Bossle explica que, para participar, o empresário deverá ligar para o telefone 0800-570-0800 e agendar seu horário de atendimento especializado via telefone. “No horário marcado, especialistas entrarão em contato com os empreendedores com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre financiamento e o impacto em cada empresa”, detalha. Esses contatos telefônicos serão realizados a partir das 14h de segunda-feira, 14 de maio, até as 17h, de sexta-feira, 18 de maio.

Além dessa orientação individualizada, será ministrada a palestra online “Como obter melhores resultados através da educação financeira”, no dia 15 de maio, às 14 horas. O evento é gratuito com inscrições pelo link: www.sebraers.com.br/palestraonline.

O objetivo da palestra é orientar os empresários sobre a importância da educação financeira, apresentar ferramentas que possibilitem a organização e o controle das finanças com a finalidade de garantir uma melhor gestão do capital da empresa. A ideia é também sensibilizar os empreendedores para evitar situações de endividamento e sobre o uso responsável do dinheiro e do crédito.

O palestrante será Fernando Milagre, que é administrador formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e conselheiro do Conselho Regional de Administração do RS – CRA-RS (Gestão 2015-2018). É sócio das empresas FM Consultoria, Farms Máquinas Agrícolas, Loja Pizza do Pão e Dieta Express e atual presidente do Conselho Consultivo da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: