Mais buscados: mei credito Sei boas praticas consultoria
Da Redação
Porto Alegre – O destino é Chicago, mas o futuro é no Rio Grande do Sul. No dia 16 de maio, 14 pequenos negócios na área de bares, restaurantes, lancherias, cafés e assemelhados embarcam para conhecer as novidades da feira norte-americana NRA 2018 (National Restaurant Association) e as operações que são referências em suas áreas de atuação. O grupo foi selecionado pelo Sebrae RS em uma iniciativa que pretende colaborar para que novas tecnologias, máquinas, equipamentos, serviços, tendências e produtos do mercado de alimentação fora do lar também estejam entre os gaúchos.
A NRA tem no histórico de seus encontros mais de 60 mil visitantes e 2 mil expositores a cada edição, classificados em mais de 900 categorias, vindos de 100 países. O evento engloba uma ampla área de exposição, com quatro pavilhões de máquinas, equipamentos, novidades em tecnologia e soluções específicas do segmento. O programa de imersão se estende até o dia 24 de maio e, além da feira, há um roteiro exclusivamente planejado para o perfil dos empreendimentos que estão na comitiva gaúcha. São parceiros dessa ação o Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Porto Alegre e Região Metropolitana (Sindha), o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Segh) – Região Uva e Vinho, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).
Conforme o coordenador dos pojetos de alimentos e bebidas do Sebrae RS, Roger Klafke, as visitas técnicas guiadas a estabelecimentos reconhecidos pela excelência em atendimento, produtos e inovações que conquistam consumidores devem ter foco em observar a aplicação das tendências apresentadas pelos pesquisadores convidados pela NRA. “O cronograma de atividades contempla um panorama sobre boas práticas de vanguarda no setor de alimentação fora do lar, o que deverá ajudar os empresários gaúchos a terem ideias e iniciativas que os ajudem a crescer”, avalia. Já no dia 17, a visita será no Restaurant Depot e na loja-mercado Eataly. Na sequência dos dias estão agendadas, por exemplo, as unidades das redes Pret a Manger e Magnolia Bakery, o Chicago Food Planet, a Wholefood Chicago, a Panera Breads e outros.
Entre os destaques da programação está a aula-show com o chef Massimo Bottura, que ganhou três estrelas Michelan pelo restaurante Osteria Fracescana. “A ideia é que os empresários consigam abrir horizontes da percepção sobre seus serviços e produtos e agradar os clientes de forma a manter os negócios em alta”, explica Klafke.
O trabalho junto ao Sebrae RS terá continuidade na volta dos Estados Unidos. Será realizado um encontro para estimular a implementação do que foi visto na NRA Show. Após seis meses, o grupo participará de uma nova reunião para avaliação de resultados. Esta é a quinta edição da missão empresarial para o evento, promovida pelo Sebrae RS.
Confira as empresas que se inscreveram e foram selecionadas para a Missão até a NRA Show 2018:
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.