
Mais buscados: mEI Credito SEI boas praticas Consultoria

Da Redação

São Paulo – A Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, São Paulo Prêt à Porter (SPPP), conta, pela primeira vez, com produtos desenvolvidos pelos gaúchos. Através da parceria entre o Sebrae/RS e a Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), 28 micro e pequenas empresas (MPEs) do segmento apresentam suas criações para profissionais, consumidores e visitantes de diversos países. O evento ocorre de 13 a 16 de janeiro, na Expo Center Norte em São Paulo.
Com uma expectativa de 25 mil visitas profissionais de grandes redes, médio e pequeno varejo, distribuidores de moda e compradores das melhores multimarcas, a terceira edição da SPPP conta com mais de 500 marcas expositoras. São coleções femininas, masculinas, festa, tricô, malharia, jeans e acessórios em uma área de exposição de 24 mil m². O primeiro evento comercial do ano, no setor de confecções, atrai profissionais de todo o país e da América Latina, em busca de lançamentos para outono/inverno e meia-estação, dispostos a encontrar novos fornecedores e alternativas de preço.
Para participarem da feira, as MPEs de Porto Alegre, Vales do Taquari e Rio Pardo, Serra e Vale dos Sinos passaram por diversas capacitações. “Através de projetos de couro, calçados e confecções, o Sebrae/RS promove a inserção de empresas no mercado nacional. Em 2013, são quatro ações que contemplam 113
MPEs. Entre as iniciativas, missões empresariais na Couromoda, Prêt à Porter e INSPIRAMAIS”, explica o técnico da instituição Paulo César Bruscato.
Qualificação na gestão e capacitações em temas como liderança, planejamento estratégico, atendimento e vendas, finanças, tributação, gestão de pessoas e negociação fizeram parte da preparação das empresas gaúchas. Rodadas de negócios, ações de promoção comercial, programa de implementação e acompanhamento de indicadores de gestão e melhorias do visual das lojas do comércio varejista são ações previstas para MPEs que ingressarem em alguns dos projetos coletivos, voltados para o segmento, em 2013.
O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dessas iniciativas: “As práticas de cada atividade dos projetos fazem com que os proprietários aperfeiçoem a gestão e ganhem mais habilidades para desenvolver seus negócios de forma positiva. A participação nas feiras também ajuda para dar maior visibilidades aos produtos feitos aqui”, completa.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.