Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Moda gaúcha é fonte de inspiração

atualizado em: 16/01/13

Da Redação

COMPARTILHE

MPEs do Estado expõem produtos no Salão Inspiramais, em São Paulo

Da Redação

Integrante do calendário da moda nacional, o Salão Inspiramais representa o lançamento oficial dos materiais em que a indústria de componentes investiu e trabalhou durante o último semestre. Com o auxílio do Sebrae/RS, oito micro e pequenas empresas (MPEs) do Rio Grande do Sul mostram que também são fontes de inspiração para o segmento em 2014 e expõem seus produtos no evento que acontece em São Paulo, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, nos dias 16 e 17 de janeiro.

Durante a feira, fabricantes de calçados, couros, confecções, bolsas, acessórios, joias ou bijuterias, vestuário e móveis têm o primeiro contato com as novidades desenvolvidas pelas indústrias de peças para o verão do próximo ano. Com cores, formas, composições e possibilidades inovadoras, o Inspiramais surgiu para preencher uma lacuna no ciclo de desenvolvimento de coleções do segmento. Para a moda gaúcha não ficar de fora dessa oportunidade, o Sebrae/RS levou empresas localizadas no Vale do Sinos. São elas: Arte e Tramas, Collor Plast, Enfeites e Cia, Fênix Laser, Geton Laser, Lojão dos Metais, LRB Indústria de Tecidos Ltda e Tecelagem Três Estrelas.

De acordo com o técnico do Sebrae/RS Maico Fernandes, estas empresas são o público- alvo do Projeto Coletivo Desenvolver a Cadeia Calçadista do Vale dos Sinos e Paranhana. “A participação das MPEs no Inspiramais é um desdobramento de todo trabalho de base já desenvolvido. Ou seja, é o momento delas mostrarem para o mercado o resultado das atividades desenvolvidas ao longo do primeiro ano do projeto, em 2012”, explica Fernandes. Melhorias na gestão e capacitações em temas como liderança, planejamento estratégico, atendimento e vendas, finanças, tributação, gestão de pessoas e negociação fizeram parte da preparação dessas empresas. Rodadas de negócios, ações de promoção comercial, programa de implementação e acompanhamento de indicadores de gestão e melhorias do visual das lojas do comércio varejista também são ações previstas para MPEs que ingressarem em alguns dos projetos coletivos, voltados para o segmento, em 2013.

O presidente do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, ressalta a importância dessas ações: “As práticas de cada atividade dos projetos fazem com que os proprietários aperfeiçoem a gestão e ganhem mais habilidades para desenvolver seus negócios de forma positiva. A participação nas feiras também ajuda para dar maior visibilidades aos produtos feitos aqui”, completa. O Inspiramais conta, ainda, com palestras, oficinas de criação e rodadas de negócios.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: