Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crédito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Portal de Educação à Distância do SEBRAE elimina período de matrícula

atualizado em: 25/02/13

Da Redação

COMPARTILHE

Desde janeiro, o serviço da instituição conta com facilidades que beneficiam os empreendedores

Da Redação

Através do Portal de Educação à Distância (www.ead.sebrae.com.br), o SEBRAE coloca à disposição do empreendedor uma gama de cursos de diversos temas: desde conceitos básicos sobre o mundo empresarial até ensinamentos específicos dos setores da economia. No início deste ano, o serviço sofreu uma série de mudanças que beneficiam os empreendedores. Uma delas é o período de matrícula que foi eliminado, podendo o interessado iniciar um dos 46 cursos a qualquer momento.

Além de estar operando o tempo todo, “Pensando no aumento da demanda, a Unidade de Atendimento Individual da nossa instituição colocou em prática significativas alterações para ampliar a capacidade de acesso sem perder a qualidade”, afirma o gestor do projeto EaD do SEBRAE Nacional, Rodrigo Estrela de Freitas. “Agora, o portal está em funcionamento 24 horas, não há limite de vagas e o número de cursos tende a crescer”, completa.

Só em 2012, foram mais de 600.000 matrículas. Com as melhorias do serviço, o mês de janeiro já contou com quase 80.000 alunos. “A partir de agora, os candidatos a empresários, microempreendedores individuais e proprietários de micro e pequenas empresas têm acesso a educação empreendedora de uma forma muito mais democrática”, ressalta o presidente do SEBRAE/RS, Vitor Augusto Koch. Para completar, todos os cursos em ambiente digital são gratuitos e, ao final de cada programa, o empreendedor recebe certificação.

Durante a realização das atividades, uma equipe de tutores fica disponível para atender dúvidas técnicas relacionadas ao conteúdo, através de fóruns de discussão, e uma Central de Mensagem também resolve dúvidas individualizadas. De maneira geral, os cursos EaD têm carga horária de 15 horas e permanecem online durante 30 dias. Análise e Planejamento Financeiro, Atendimento ao cliente, Planejamento para Exportar, Gestão de Pessoas e o programa SEBRAE Empreendedor Individual (SEI) – SEI Comprar, SEI Vender, SEI Controlar meu Dinheiro – que apresenta soluções em gestão e fortalecimento dos novos empreendedores, fazem parte da gama de cursos voltados para aqueles que desejam desenvolver o espírito empreendedor e aprimorar suas práticas.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: