Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crédito sei Boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Passeio náutico é a nova atração em Rio Grande

Iniciativa tem apoio do projeto Costa Doce Natureza, do Sebrae RS

atualizado em: 23/10/18

Da Redação

COMPARTILHE

A cidade de Rio Grande passa a oferecer ainda mais atrações para seus visitantes e moradores. Nesta quarta-feira, dia 24, será inaugurado o passeio náutico operado pelas agências receptivas Laguna Sul e Mineia Turismo. Serão oferecidos pacotes com diferentes roteiros e tarifas para quem deseja conhecer pontos como a Ilha dos Marinheiros, que abriga dunas, lagos e trilhas, fazer um passeio pela lagoa ou ir até a cidade vizinha de São José do Norte.

Passeio náutico é a nova atração em Rio Grande

O lançamento do passeio náutico é resultado de um trabalho desenvolvido pelo projeto Costa Doce Natureza do Sebrae RS com as duas agências de turismo, a fim de agregar valor e buscar novas opções de ampliação dos seus empreendimentos, informa a gestora do projeto Jussara Cruz Argoud. No início do mês, as agências também participaram, em Porto Alegre, da III Rodada de Negócios Turísticos da Costa Doce, apresentando seus roteiros e propostas a operadoras convidadas.

A inciativa conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Grande. O vice-presidente da entidade e coordenador do Eixo Turismo no Grupo de Governança, Renato Silveira, afirmou que o município tem muitas riquezas naturais e históricas, mas que ainda não eram trabalhadas de maneira estruturada e coordenada como atrativo turístico, gerando negócios. “Estamos dando um passo muito importante de uma caminhada de médio e longo prazos”, destacou.

A nova atração turística será operada a partir do cais CDL, ao lado da hidroviária – Rua General Osório, 430 – Centro -, que será a referência para atracação das embarcações na saída e retorno dos passeios. O cais CDL também será inaugurado dia 24.

Confira a programação do dia 24:

14h – apresentação do Trabalho de Governança – Eixo Turismo

14h20 – apresentação pela escola de Esportes Náuticos Viva Vento das atividades disponíveis e a interação com hotéis e agências

14h40 – apresentação pelas agências Receptivas Laguna Sul e Mineia Turismo, dos roteiros Náuticos, Histórico Cultural, Ecoturismo e Pesca. Divulgação do tarifário e comissionamento nas parcerias com hotéis e agências

15h30 – inauguração do Passeio Náutico

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: