Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CRÉDITO sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

A persistência do Head Global da VTEX 

Alfredo Soares contou como criou um negócio de sucesso e o vendeu em três anos quadruplicando os resultados

atualizado em: 13/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

Na tarde desta terça, o Insight teve como atração no palco 1 o empreendedor hustler Alfredo Soares, que empreende há mais de 12 anos e vivenciou dois cases de bootstraps com startups durante sua trajetória.

A persistência do Head Global da VTEX 

“Ser empreendedor não é necessariamente ser empresário”, disse Soares (Foto: Cassius Souza)

Ele fundou incialmente, com mais dois sócios, a Xtech Commerce, uma plataforma que em três anos transacionou mais de 500 milhões de reais em vendas, e a startup Socialrocket, que criou em dois anos 150 mil usuários em sete países. Hoje é Head Global SMB da VTEX e está na frente da Loja Integrada, plataforma mais popular do Brasil.

O empreendedor contou um pouco de sua trajetória inspiradora, com destaque para os mindsets que fizeram com que evoluísse com seu negócio para chegar aos seus objetivos. Ele destacou que durante toda a sua vida não foi sempre o melhor de todos, mas o melhor do que conseguia ser, atribuindo à persistência as suas conquistas individuais e aquelas alcançadas junto ao esforço de outras pessoas, que eram diferentes, mas tinham os mesmos objetivos. Característica que ele considera fundamental para se criar uma cultura em um negócio. “As pessoas não precisam ser iguais, ter os mesmos estilos, mas certamente precisam ter os mesmos objetivos dentro daquele ambiente empreendedor”, analisa.

Alfredo Soares destacou ainda que acredita muito na venda bem feita para o sucesso dos negócios. E não necessariamente venda de produtos ou serviços, mas de ideias, da imagem, de uma percepção boa do empreendimento. “Ser empreendedor não é necessariamente ser empresário. Trata-se de um estado de espírito. Energia para criar soluções e resolver problemas. Pois, a grande característica do empreendedorismo é a execução”, afirmou.

Pense grande, execute maior ainda

O palestrante refletiu junto à plateia a respeito da própria ação de vir a um evento como o Insight. “Pensar grande é sim procurar inspiração. Mas é preciso que a execução seja ainda mais significativa. Então, não adianta o empreendedor vir no evento, sair daqui e não fazer nada com o que ouviu. É preciso captar essas ideias todas e colocar em prática no seu negócio”. E, segundo ele, para ter um mindset de crescimento é preciso ter três coisas principais: habilidade, mindset empresarial (objetivos do negócio) e estilo de vida, que seja coerente com os objetivos do negócio em questão. “A cultura de uma empresa acontece no dia a dia, com a harmonia dos objetivos e das pessoas”, finalizou.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: