Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI credito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Um negócio chamado saúde

Seminário em Porto Alegre fez parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo

atualizado em: 13/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

Em meados de 2050 teremos 2 bilhões de idosos no mundo. O dado trazido por Camila Hernandes – PHD em Biotecnologia e Consultora de projetos de Inovação da Diretoria de Inovação do Hospital Israelita Albert Einstein, suscita uma série de dúvidas e perguntas sobre o futuro da saúde, o que já existe e as possibilidades de negócio dentro deste mercado ainda pouco explorado. E evento promovido pelo Sebrae e pelo Complexo Santa Casa de Misericórdia, nesta terça-feira, 13 de novembro, Camila trouxe a experiência do Hospital Albert Einstein que mantém uma incubadora, a Eretz.bio, dentro de um Residencial Geriátrico localizado na Vila Madalena em São Paulo.

Camila Hernandes destacou o que o Hospital Albert Einstein está fazendo para trazer tecnologia e inovação à saúde (Foto: Eduardo Rocha)

“Esta interação entre o público-alvo (os idosos) e os jovens que atuam nas incubadoras é fundamental para a criação de soluções e tecnologias que realmente atendam as necessidades desta parcela da população que cresce a cada ano”, disse. Segundo a gestora do Hospital Albert Einstein, nota-se um desinteresse por parte dos empreendedores em investir neste mercado que é emergente e que tem muitas oportunidades. “Muito está sendo desenvolvido, mas estamos buscando mais tecnologias para um grupo que é bem heterogêneo. Parte dele é analfabeto digital, e sequer tem interesse em aprender a mexer em aplicativos e dispositivos, outro é extremamente ativo e não se enxerga velho e tema ainda aquele idoso bem debilitado, só para citar alguns dos desafios e também oportunidades que os empreendedores têm em suas mãos”, destacou Camila. 

A iniciativa fez parte da Semana Global do Empreendedorismo e contou com o apoio de Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Cluster de Tecnologia para Saúde do Rio Grande do Sul, Imed, Sindihospa, UFCSPA e Unimed Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

19 de Abril de 2024

Sala do Empreendedor de Encruzilhada do Sul apresenta palestra: simplificando o MEI e serviços essenciais

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: