Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Credito sei boas práticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Um negócio chamado saúde

Seminário em Porto Alegre fez parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo

atualizado em: 13/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

Em meados de 2050 teremos 2 bilhões de idosos no mundo. O dado trazido por Camila Hernandes – PHD em Biotecnologia e Consultora de projetos de Inovação da Diretoria de Inovação do Hospital Israelita Albert Einstein, suscita uma série de dúvidas e perguntas sobre o futuro da saúde, o que já existe e as possibilidades de negócio dentro deste mercado ainda pouco explorado. E evento promovido pelo Sebrae e pelo Complexo Santa Casa de Misericórdia, nesta terça-feira, 13 de novembro, Camila trouxe a experiência do Hospital Albert Einstein que mantém uma incubadora, a Eretz.bio, dentro de um Residencial Geriátrico localizado na Vila Madalena em São Paulo.

Camila Hernandes destacou o que o Hospital Albert Einstein está fazendo para trazer tecnologia e inovação à saúde (Foto: Eduardo Rocha)

“Esta interação entre o público-alvo (os idosos) e os jovens que atuam nas incubadoras é fundamental para a criação de soluções e tecnologias que realmente atendam as necessidades desta parcela da população que cresce a cada ano”, disse. Segundo a gestora do Hospital Albert Einstein, nota-se um desinteresse por parte dos empreendedores em investir neste mercado que é emergente e que tem muitas oportunidades. “Muito está sendo desenvolvido, mas estamos buscando mais tecnologias para um grupo que é bem heterogêneo. Parte dele é analfabeto digital, e sequer tem interesse em aprender a mexer em aplicativos e dispositivos, outro é extremamente ativo e não se enxerga velho e tema ainda aquele idoso bem debilitado, só para citar alguns dos desafios e também oportunidades que os empreendedores têm em suas mãos”, destacou Camila. 

A iniciativa fez parte da Semana Global do Empreendedorismo e contou com o apoio de Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Cluster de Tecnologia para Saúde do Rio Grande do Sul, Imed, Sindihospa, UFCSPA e Unimed Porto Alegre.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Março de 2024

SEBRAE lançará edital Tecnova3 no South Summit Brazil

SAIBA MAIS

 

18 de Março de 2024

Projeto Cidade Empreendedora de Santo Ângelo impulsiona crescimento econômico e inovação na região

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: