Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi crédito Sei Boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Produtores e agroindústrias mais próximos dos setores de serviço e alimentação

A rodada de negócios acontecerá dia 22/11, em São Francisco de Assis, e faz parte do programa Juntos para Competir.

atualizado em: 14/11/18

Da Redação

COMPARTILHE

Os pequenos produtores rurais e as agroindústrias de São Francisco de Assis interessados em um encontro frente a frente com representantes das empresas de serviço e do varejo de alimentação devem anotar na agenda e se inscrever para a 2ª Rodada Regional – Comprar do pequeno é um bom negócio, que acontecerá dia 22 de novembro. De uma boa conversa podem surgir novas oportunidades de compras e vendas, movimentando a economia local. “O objetivo do evento é gerar renda para os produtores e agroindústrias locais e, ao mesmo tempo, proporcionar novos fornecedores e produtos diferenciados para as empresas”, afirma o gestor de projetos do Sebrae RS Carlos Henrique Karsten Junior.

Produtores e agroindústrias mais próximos dos setores de serviço e alimentação 2

Encontro pode render muitos negócios.

A rodada faz parte do programa Juntos para Competir, desenvolvido por Farsul, Senar-RS e Sebrae RS, e é uma parceria com a Emater e a Prefeitura Municipal de São Francisco de Assis. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Emater de São Francisco de Assis (R. 13 de Janeiro, 1375) ou pelo telefone 055 9.99169709 com Carlos. O evento acontece às 15h, no CTG Negrinho do Pastoreio.

As agroindústrias e pequenos produtores estarão com seus produtos expostos para visitação dos empresários convidados para o evento. São esperados proprietários ou compradores de bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, mercados de bairro, supermercados, hotéis com serviço de alimentação e qualquer empresa que venda ou sirva alimentos. “É uma oportunidade de vendedores terem contato com possíveis clientes e os compradores ampliarem seus fornecedores, valorizando a economia local e oferecendo aos consumidores opções de alimentos saudáveis e frescos, o que é uma tendência mundial”, destaca o gestor.

O consumidor valoriza produtos da sua região e, principalmente, produtos feitos artesanalmente e menos processados. Além disso, as empresas ao contarem com fornecedores locais, terão menos problemas logísticos como os que aconteceram neste ano durante a greve dos caminhoneiros. E o mais importante, comprando do pequeno, o dinheiro fica no município, contribuindo para a geração de renda, empregos e todo mundo ganha.

 

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: