Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei CRÉDITO Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresários gaúchos aproveitam primeiro dia de NRF Big Show 2019

Evento acontece até amanhã, em Nova Iorque

atualizado em: 14/01/19

Da Redação

COMPARTILHE
Já na chegada em solo americano, o grupo teve uma reunião de aquecimento com o fundador da Ponto de Referência.

O primeiro dia da NRF Big Show 2019 (National Retail Federation), que acontece até amanhã em Nova Iorque, foi de muita troca de experiências, contatos e de estreitar parcerias com o mundo dos negócios. Para o grupo de 25 pessoas, sendo 15 empresários apoiados pelo Sebrae RS em parceria com Sindilojas-Poa, CDL Porto Alegre, FCDL, Senac e Fecomércio RS, está sendo o momento de aprender com algumas das maiores referências do mundo do varejo.

“Eu achei muito interessante como os grandes líderes das empresas como Walmart, Best Buy e Levi’s estão dando importância para o ser humano dentro do negócio. Se eu for tentar aplicar algo para mim, esse primeiro dia me deixou com a sensação de dar mais atenção e intensificar isso dentro da empresa”, comenta o proprietário da Ótica Davanti, de Ijuí, Joel Leone.

O coordenador de projetos de moda do Sebrae RS, Fabiano Zortea, comenta que no evento as discussões também giram em torno das tendências e pós-práticas de varejo, atendimento, gestão e extensão do posicionamento de marca e o olhar criativo para o varejo. Dentro desse conceito, Zortea lembra da Casper Sleep – empresa de colchões e moda para dormitórios, com sede nos EUA. A empresa acredita que o sono é algo muito importante na vida das pessoas. E para ter consistência de marca, eles criaram a The Dreamery, um lugar em Nova York onde se pode descansar e dormir o quanto quiser. Por 25 dólares, é possível ficar 45 minutos descansando. “Isso é uma forma de ter consistência no posicionamento que eles vendem de uma forma tradicional, mas, agora, de uma forma mais inovadora, oferecendo um serviço diferente para o mercado”, comenta Fabiano.

Hoje, estão programadas workshops e debates de trocas para entender melhor o que as empresas americanas estão fazendo para garantir o sucesso.

Bate-papo na chegada

Já na chegada em solo americano, o grupo teve uma reunião de aquecimento com o fundador da Ponto de Referência – única Companhia brasileira especializada na construção da cultura de servir e implantar atendimento como estratégia de marca, Edmour Saiane, acelerando o processo de networking e de imersão. Ele falou sobre a importância de fazer parcerias no Brasil para implementar coisas novas e diferenciadas nos negócios. Para ele, “hoje em dia, para fazer varejo sozinho está muito difícil. E não é só a relação entre fornecedor e comprador. Tem que ser muito mais integrado”. E ainda deu uma dica valiosa aos participantes: “nos Estados Unidos, quem é de bom para baixo está indo muito mal e quem é de bom para cima, está arrebentando. Seja um deles!”.

Na reunião, também estavam executivos da IBM, que falaram sobre o futuro do varejo e do consumo na visão da empresa.

Sobre a NRF Big Show 2019

Na 110ª edição, a NRF Retail’s Big Show é considerada o mais importante evento do varejo do mundo, composto de exposição de produtos e tecnologias de última geração, seminários, fóruns de debates e apresentação de cases de empresas mundialmente conhecidas. Participam mais de 37 mil pessoas, vindas de pelo menos 99 países. Serão mais de 16 mil varejistas, com 700 expositores e 300 palestras, com tradução simultânea, distribuídas em três dias de evento.

Saiba mais em https://nrfbigshow.nrf.com/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

30 de Abril de 2024

Sebrae lança a plataforma Crédito Consciente

SAIBA MAIS

 

30 de Abril de 2024

Projeto de Frederico Westphalen conquista 3º lugar na Etapa Nacional do Prêmio Educador Transformador

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: