Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO SEI Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

“Conseguimos reduzir 3 mil reais nas despesas mensais”, diz sócia da Jacuhy

Economia aconteceu com a ajuda do Projeto Perfil Empresarial, do Sebrae RS

atualizado em: 22/01/19

Da Redação

COMPARTILHE
Após a visita de diagnóstico, eles perceberam as necessidades e onde poderiam ter melhorias.

Todo empresário tem o sonho de ver a empresa crescer. Mas nem todo empreendedor sabe a maneira certa para tornar isso uma realidade. Muitas vezes, não é por falta de recursos, limitações de investimentos ou um mercado que não o favorece. O problema de uma empresa pode ser a falta de uma estratégia adequada ou um planejamento que impulsione os negócios. Nessas horas, é sempre importante contar com ajuda, assessoramento ou uma consultoria especializada que faça o diagnóstico das ações necessárias e todo o acompanhamento para a empresa melhorar.

Desde 2017, o Sebrae RS tem um projeto chamado Atendimento Especializado – Perfil Empresarial, que faz esse tipo de orientação. Qualquer micro e pequena empresa pode participar. Para isso, basta ligar para o 0800 570 0800.

O primeiro atendimento é gratuito e realizado na empresa, onde o Sebrae RS avalia o que está sendo feito e organiza as ações que ela precisa melhorar nas áreas de mercado, planejamento, finanças, processos e pessoas. A técnica de atendimento do Sebrae RS, Shana Steffen, lembra que, “muitas vezes, mudando algumas pequenas atitudes a empresa consegue crescer como um todo. Na prática, passamos orientações para auxiliar na redução de custos, na divulgação da empresa com ações de marketing – gerando aumento nas vendas, entre outras medidas. Na maioria das vezes, a empresa consegue fazer sozinha a partir das sugestões propostas”.

Foi o que aconteceu com a Jacuhy Consultoria Ambiental, de Cachoeira do Sul. Há um ano, a empresa iniciou a participação no programa. A sócia Júlia Domingues Carlotto diz que procurou o Sebrae porque, “depois de quatro anos, chegamos num período de estabilidade. Para seguir crescendo, sentimos que precisávamos de auxílio. Foi quando buscamos ajuda”.

Após a visita de diagnóstico, eles perceberam as necessidades e onde poderiam ter melhorias. Colocaram na prática algumas sugestões e logo começaram a ver os resultados. Através do programa, foram dadas sugestões de cursos, consultorias e bate-papos para trocas de ideias. “Com a orientação, uma das principais ações foi analisar e reestruturar as despesas administrativas e operacionais. Desta forma, conseguimos negociar a redução de algumas e até eliminamos gastos desnecessários. Conseguimos reduzir 3 mil reais nas despesas mensais”, comenta.

“O empresário precisa ter clareza do que precisa desenvolver para ter um crescimento de forma sustentável. Os resultados são percebidos com o tempo, e nem tudo é do dia para noite, mas com o interesse do empresário é possível perceber esses resultados e o crescimento da empresa”, complementa a técnica de atendimento do Sebrae RS.

A empresa também participou do Workshop Gestão de Pessoas para organizar um plano de carreira que se tornasse claro e apresentável para os colaboradores e para os futuros candidatos. Esse mês, o projeto começou a ser executado, já mostrando outra melhoria.

Para este ano, a Jacuhy quer fazer outra consultoria. Dessa vez, o foco será a Gestão de Planejamento Empresarial para definir os direcionadores da empresa, onde podem ter ainda mais melhorias e para seguir crescendo. “Depois de reduzir custos e olhar para as pessoas, precisamos saber o que mais é necessário fazer para levar a empresa a um outro patamar”, comenta Júlia.

Conheça a empresa

O Brasil é um dos países com maior potencial sustentável da América Latina, assim como o Rio Grande do Sul tem uma riqueza inesgotável de recursos hídricos e do solo. A correta utilização dos recursos naturais é concedida através do licenciamento ambiental, que necessita de um conjunto de regras.

A Jacuhy Consultoria Ambiental é uma empresa de Engenharia, Geologia e Meio Ambiente, que presta serviços de consultoria, orientação e implementação de ações para licenciamento ambiental, além de executar projetos, estudos e levantamentos nas áreas de mineração, indústria, agricultura, obras de infraestrutura, entre outras. A empresa também atua nos segmentos de topografia, batimetria, sondagem, monitoramento ambiental, georreferenciamento, geoprocessamento e mapeamentos.

Fundada há mais de 6 anos, por Ricardo Schumacher, em Cachoeira do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, a Jacuhy começou a prestação desses serviços de forma autônoma. Entre as qualidades da empresa estão a responsabilidade, o respeito à legislação vigente e o cumprimento de prazos. “A excelência do trabalho vem do uso de equipamentos de precisão e softwares de alta tecnologia para o desempenho das funções, garantindo, um resultado de qualidade e atendendo às expectativas de quem confia no trabalho”, lembra a Júlia.

Saiba mais sobre a Jacuhy acessando o link: https://www.jacuhyconsultoria.com.br/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: