Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

“Conseguimos reduzir 3 mil reais nas despesas mensais”, diz sócia da Jacuhy

Economia aconteceu com a ajuda do Projeto Perfil Empresarial, do Sebrae RS

atualizado em: 22/01/19

Da Redação

COMPARTILHE
Após a visita de diagnóstico, eles perceberam as necessidades e onde poderiam ter melhorias.

Todo empresário tem o sonho de ver a empresa crescer. Mas nem todo empreendedor sabe a maneira certa para tornar isso uma realidade. Muitas vezes, não é por falta de recursos, limitações de investimentos ou um mercado que não o favorece. O problema de uma empresa pode ser a falta de uma estratégia adequada ou um planejamento que impulsione os negócios. Nessas horas, é sempre importante contar com ajuda, assessoramento ou uma consultoria especializada que faça o diagnóstico das ações necessárias e todo o acompanhamento para a empresa melhorar.

Desde 2017, o Sebrae RS tem um projeto chamado Atendimento Especializado – Perfil Empresarial, que faz esse tipo de orientação. Qualquer micro e pequena empresa pode participar. Para isso, basta ligar para o 0800 570 0800.

O primeiro atendimento é gratuito e realizado na empresa, onde o Sebrae RS avalia o que está sendo feito e organiza as ações que ela precisa melhorar nas áreas de mercado, planejamento, finanças, processos e pessoas. A técnica de atendimento do Sebrae RS, Shana Steffen, lembra que, “muitas vezes, mudando algumas pequenas atitudes a empresa consegue crescer como um todo. Na prática, passamos orientações para auxiliar na redução de custos, na divulgação da empresa com ações de marketing – gerando aumento nas vendas, entre outras medidas. Na maioria das vezes, a empresa consegue fazer sozinha a partir das sugestões propostas”.

Foi o que aconteceu com a Jacuhy Consultoria Ambiental, de Cachoeira do Sul. Há um ano, a empresa iniciou a participação no programa. A sócia Júlia Domingues Carlotto diz que procurou o Sebrae porque, “depois de quatro anos, chegamos num período de estabilidade. Para seguir crescendo, sentimos que precisávamos de auxílio. Foi quando buscamos ajuda”.

Após a visita de diagnóstico, eles perceberam as necessidades e onde poderiam ter melhorias. Colocaram na prática algumas sugestões e logo começaram a ver os resultados. Através do programa, foram dadas sugestões de cursos, consultorias e bate-papos para trocas de ideias. “Com a orientação, uma das principais ações foi analisar e reestruturar as despesas administrativas e operacionais. Desta forma, conseguimos negociar a redução de algumas e até eliminamos gastos desnecessários. Conseguimos reduzir 3 mil reais nas despesas mensais”, comenta.

“O empresário precisa ter clareza do que precisa desenvolver para ter um crescimento de forma sustentável. Os resultados são percebidos com o tempo, e nem tudo é do dia para noite, mas com o interesse do empresário é possível perceber esses resultados e o crescimento da empresa”, complementa a técnica de atendimento do Sebrae RS.

A empresa também participou do Workshop Gestão de Pessoas para organizar um plano de carreira que se tornasse claro e apresentável para os colaboradores e para os futuros candidatos. Esse mês, o projeto começou a ser executado, já mostrando outra melhoria.

Para este ano, a Jacuhy quer fazer outra consultoria. Dessa vez, o foco será a Gestão de Planejamento Empresarial para definir os direcionadores da empresa, onde podem ter ainda mais melhorias e para seguir crescendo. “Depois de reduzir custos e olhar para as pessoas, precisamos saber o que mais é necessário fazer para levar a empresa a um outro patamar”, comenta Júlia.

Conheça a empresa

O Brasil é um dos países com maior potencial sustentável da América Latina, assim como o Rio Grande do Sul tem uma riqueza inesgotável de recursos hídricos e do solo. A correta utilização dos recursos naturais é concedida através do licenciamento ambiental, que necessita de um conjunto de regras.

A Jacuhy Consultoria Ambiental é uma empresa de Engenharia, Geologia e Meio Ambiente, que presta serviços de consultoria, orientação e implementação de ações para licenciamento ambiental, além de executar projetos, estudos e levantamentos nas áreas de mineração, indústria, agricultura, obras de infraestrutura, entre outras. A empresa também atua nos segmentos de topografia, batimetria, sondagem, monitoramento ambiental, georreferenciamento, geoprocessamento e mapeamentos.

Fundada há mais de 6 anos, por Ricardo Schumacher, em Cachoeira do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, a Jacuhy começou a prestação desses serviços de forma autônoma. Entre as qualidades da empresa estão a responsabilidade, o respeito à legislação vigente e o cumprimento de prazos. “A excelência do trabalho vem do uso de equipamentos de precisão e softwares de alta tecnologia para o desempenho das funções, garantindo, um resultado de qualidade e atendendo às expectativas de quem confia no trabalho”, lembra a Júlia.

Saiba mais sobre a Jacuhy acessando o link: https://www.jacuhyconsultoria.com.br/.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Março de 2024

SEBRAE lançará edital Tecnova3 no South Summit Brazil

SAIBA MAIS

 

18 de Março de 2024

Projeto Cidade Empreendedora de Santo Ângelo impulsiona crescimento econômico e inovação na região

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: