Mais buscados: mei CRÉDITO Sei boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
Adequar e validar o modelo de negócios, potencializar a gestão estratégica e comercial e promover o volume das vendas. Esses são os principais objetivos do projeto Indústria de Alimentos e Bebidas do Rio Grande do Sul, promovido pelo Sebrae RS. As inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro e podem ser feitas no link https://bit.ly/2TqGahT ou através do e-mail jocianeo@sebraers.com.br. Podem participar as indústrias de alimentos e bebidas.
O projeto começa em março e vai até dezembro deste ano. A gestora de projetos da regional metropolitana do Sebrae RS, Jociane Ongaratto, lembra que “o Sebrae RS prestará consultoria e fará todo o acompanhamento, começando pela análise da empresa, passando pelo planejamento estratégico, a orientação sobre as tendências de mercado, dando assistência às execuções até a validação das ações necessárias para a melhoria e o crescimento da empresa”. Além disso, as empresas participam de cursos, seminários, workshops, encontros e oficinas, além de ser uma oportunidade para troca de conhecimentos e networking, através de participações em missões empresariais. O projeto terá um investimento de R$ 2.800 por empresa.
No programa, serão vistos temas como a situação da empresa, a segmentação, o público-alvo, o posicionamento no mercado, a proposta de valor, as tendências em alimentos, as embalagens, o comportamento do consumidor, a análise de custos, o modelo de marketing, a importância da presença digital, o monitoramento de resultados, a preparação para feiras com captação de novos mercados, entre outros assuntos.
Investimento que dá resultado
Eles são uma família brasileira que tenta ganhar a vida de forma sustentável, buscando sempre uma alternativa econômica, em harmonia com a natureza para levar mais sabor, saúde e sustentabilidade para a alimentação, produzindo alimentos orgânicos, livres de agrotóxicos, fertilizantes e conservantes. Os produtos são preferencialmente de agricultores familiares e de produtores locais. Com esse conceito, surgiu a Comidas do Bem, que hoje vende suas ideias pela internet.
A empresa começou totalmente informal em 2015, expondo os produtos em feiras em um reboque adaptado. Os sócios Amanda Di Giacomo e o Jonathas Barreto, junto com a Elisabeth Di Giacomo, cozinheira e sócia do Comidas do Bem, viram no programa do Sebrae uma oportunidade de fazer a ideia sair do papel.
Elisabeth comenta que eram “uma empresa muito pequena. O Sebrae nos abriu um leque, através dos cursos, workshops, participando de feiras e nos apresentando para fornecedores, produtores, parceiros e outros empresários do mesmo ramo. Ele nos ajudou a crescer”.
Em dois anos, a linha de produtos foi modificada, a apresentação foi melhorada, e a gestão foi profissionalizada. Eles fizeram consultorias em gestão de indicadores, gestão comercial e marketing digital, gestão financeira, aperfeiçoamento de processos, cursos de tributação e curso de boas práticas na cozinha. Além de visitas técnicas em vários estados e cidades, participaram de rodadas de negócios e de feiras nacionais e internacionais, que contribuíram para a abertura de novos mercados.
“Mudamos toda a maneira de trabalhar a nossa marca e a nossa mercadoria para o público, remodelamos o layout, mudamos nossa embalagem, começamos a vender nossos produtos na internet. O retorno foi muito rápido”, lembra Elisabeth.
Hoje, a Comidas do Bem já vende para 4 estados brasileiros e está se tornando referência em alimentação orgânica congelada. “Mais do que profissionalizar a empresa, o Sebrae nos inseriu no mercado de orgânicos, nos apresentou grandes parceiros, abriu novos clientes, e nos deu vários amigos”, comentou.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.