Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae RS divulgará o Polo Gastronômico da Regional Planalto na Expodireto 2019

Ação inclui folder com descrição das empresas e voucher de desconto especial, exclusivo para os visitantes do estande do Sebrae.

atualizado em: 08/03/19

Da Redação

COMPARTILHE
Estande Sebrae – Expodireto 2018

A Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, que acontece em Não-Me-Toque, de 11 a 15 de março, além de tudo, é uma boa oportunidade para divulgação e visibilidade da gastronomia regional. Com esse propósito, o Sebrae preparou uma ação especial para fomentar a valorização das empresas participantes do Polo Gastronômico da região Planalto, iniciativa de projeto coletivo do Sebrae, que reúne negócios convergentes para troca de experiências e maior conhecimento em gestão e inovação. A gestora de projetos Caroline Betencourt da Silva explica que a ideia é aproveitar o espaço do Sebrae na Expodireto, um estande onde micro e pequenas indústrias do setor metalmecânico estarão expondo seus produtos e serviços para o agronegócio, para nesse local divulgar a gastronomia do Polo Gastronômico através de um folder, que além do contato das empresas participantes, oferece um cupom de desconto especial exclusivo para os visitantes, que pode ser utilizado em qualquer um dos estabelecimentos que fazem parte do grupo.

“Queremos que o material sirva como um guia gastronômico, como uma referência de opções do segmento de alimentação para quem passar pela cidade ou região em qualquer época do ano”, complementa. Caroline destaca que a Expodireto atrai um número bem significativo de pessoas para a região e, também, movimenta um turismo de negócios que se estende, não apenas na semana da feira, mas o ano inteiro. “Essa circulação de pessoas movimenta o consumo da gastronomia da região, por isso desenvolvemos uma ação na qual os visitantes do espaço do Sebrae, além de conhecerem os produtos das indústrias expositoras, terão acesso a um material feito especialmente para a feira, com a descrição das empresas do Polo Gastronômico e um cupom de desconto para usufruir nesses estabelecimentos, podendo experimentar nossa diversidade de sabores.”

O folder tem apoio da CDL Passo Fundo e apresenta as 32 empresas participantes do Polo Gastronômico da região Planalto, do setor de alimentação fora do lar de Passo Fundo e região, contendo a descrição, localização e informações de contato de cada empresa. O material será distribuído aos expositores e para o público em geral que irá circular no estande do Sebrae RS, na Expodireto Cotrijal.

Valorização da gastronomia local

O grupo do Polo Gastronômico da Regional Planalto foi formado em 2015 e conta com diversas empresas que atuam no setor de alimentação fora do lar do município de Passo Fundo e região. Desde então, a iniciativa agrega vários parceiros estratégicos para o desenvolvimento de treinamentos e consultorias especializadas para o setor da gastronomia em todas as áreas de gestão empresarial finanças, marketing, gestão de pessoas, planejamento, prospecção de clientes, aperfeiçoamento de processos, produtos, cardápios, layout, segurança alimentar, entre outros. A iniciativa também promove a valorização da gastronomia local, a disseminação de informações estratégicas sobre o mercado, participação em eventos e feiras nacionais relevantes do segmento, promoção de conexões e ações de benchmarking, visitas técnicas, acesso a novos mercados e rodadas de negócios para integração da cadeia produtiva, todas as ações com foco no atual cenário do consumo de alimentos.

Conheça as empresas que fazem parte do Polo Gastronômico da região Planalto:

PASSO FUNDO

Cia da Panela

Didio’s American Burger

Don Gentil Petisqueria e Pizzaria

Gallu’s Restaurante

Grill Hall Panorâmico

JB Steak in House

La Cantina Galetos e Grelhados

La Parrilla

Lanchonete Veneza

Lisete Biazi Buffet

Mango’s Restaurante

Nobre Gastronomia Empresarial

Pizzaoli Pizzaria Móvel

Quinta do Conde Restaurante

Restaurante Franz

Sabor Natural Restaurante

Sahib Lanches Árabes

Sangsan Asian Lounge

Santa Burger

Santo Pão Padaria

Somare Pizzaria

Temperoni Gastronomia

The Bagual Burger

Tortaria Sabor e Arte

Vitafood Alimentação Saudável

MARAU

Box 778

IBIRUBÁ

Cachorrão do Luís

SOLEDADE

Colono’s Grill Restaurante

Genova Pizzaria e Restaurante

Mr Big Super Pizzas

Padaria D’Italiani

Izzô Sushi Bar

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: