Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

2ª Feira do Artesanato movimentará Morro Redondo

Evento no fim de semana promoverá o Roteiro Morro de Amores

atualizado em: 04/04/19

Da Redação

COMPARTILHE

Feira reunirá cerca de 30 expositores com produtos originários da região

No próximo domingo, 7 de abril, os moradores do Sul do Estado terão a oportunidade de estar em uma atividade diferente. Das 11h às 18h, ocorrerá, na Praça 12 de Maio, em Morro Redondo, a 2ª Feira do Artesanato e Produtos Coloniais, realizada pela Associação dos Empreendedores de Turismo de Morro Redondo, com apoio da prefeitura do município. Contando com a participação de cerca de 30 expositores, o evento terá produtos de preços acessíveis, originários da região. O presidente da associação, Luiz Fernando Neumann, explica que “é uma festa familiar que integra cidade e comunidade aos municípios vizinhos, com o objetivo de fomentar cultura e arte locais, além de promover o Roteiro Morro de Amores”.

O domingo na praça terá exposição de carros antigos, brinquedos, oficinas de pinturas de casca de ovo para ornamentação de osterbaum de Páscoa, sarau e serenatas com músicos do Grupo Stiepen, chope artesanal, cucas, pães e os famosos doces do Sul do Estado – declarados Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Um dos diferenciais está em ser uma feira de mercadorias pouco, ou nada, massificadas. As pessoas verão produções únicas, feitas apenas aqui, originais”, acrescenta Neumann.

A gestora de Projetos de Turismo da Regional Sul do Sebrae RS, Jussara Cruz Argoud, chama a atenção para o crescimento dos atrativos turísticos da região graças ao empenho dos empreendedores locais. “O evento é desenvolvido junto a eles e para atrair público e turistas à cidade e ao Roteiro. Eu estou muito orgulhosa e valorizo tudo que foi feito com este grupo porque eles se envolveram e promoveram este desenvolvimento. Não adiantaria nada ter uma organização como o Sebrae por trás da iniciativa se os empreendedores não quisessem crescer. A primeira edição foi um sucesso. A segunda tende a repetir, fazendo com que as pessoas conheçam melhor os belos lugares que têm à disposição no Estado”, afirma.

A 1ª Feira do Artesanato e Produtos Coloniais aconteceu há dois anos. Mesmo sem muita pretensão de público, somou o surpreendente número de 5 mil visitantes. Por isso, “a expectativa está positiva para que o sucesso se repita. A previsão do tempo está favorável. Queremos um evento intenso no qual todo mundo se diverte muito. É impossível não aconselhar os turistas e à população que venham, respirem ar puro e aproveitem para curtir o turismo rural da localidade”, conclui Neumann.

O Roteiro Morro de Amores tem o apoio do Projeto Costa Doce Natureza, desenvolvido pelo Sebrae RS. Atualmente, 20 destinos rurais fazem parte da rota. Sobram alternativas de passeios e diversões para curtir o fim de semana em Morro Redondo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: