Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO Sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Saiba quem vai para a NRA Show 2019

Pequenos negócios do setor de alimentação estarão em Chicago entre 15 e 23 de maio

atualizado em: 23/04/19

Da Redação

COMPARTILHE
A iniciativa priorizou pequenos negócios do setor de alimentação que receberam apoio de 30% sobre o investimento, além de todo acompanhamento técnico.

Depois de um longo processo foram selecionadas as 14 empresas para a imersão na National Restaurant Association 2019 (NRA) – Feira da Associação Nacional dos Restaurantes dos Estados Unidos, que acontece de 18 a 21 de maio, em Chicago. A iniciativa priorizou pequenos negócios do setor de alimentação que receberam apoio de 30% sobre o investimento, além de todo acompanhamento técnico antes, durante e após o evento.

São elas: Casa do Pastel (matriz e filial, Santa Maria), The Bagual Burger (Passo Fundo), Salva Craft Beer (Bom Retiro do Sul), Sommelier Vinhos (Porto Alegre), Okay Café (Santa Maria), La Basque (Porto Alegre), Chocolates Prawer (Porto Alegre), Bella Gula (Porto Alegre), Restaurante e Hotel Grill (Cristal), Sul Delícias (Porto Alegre), Restaurante Giratório (Veranópolis), Maria Bolaria (Porto Alegre) e Paradouro Grill (Cristal).

“Entre os objetivos de participar da NRA estão a troca de experiências com empresários da gastronomia e entender um pouco mais de soluções de gestão para os seus negócios, com exemplos e através de histórias de sucesso”, comenta o coordenador de Alimentos e Bebidas do Sebrae RS Roger Klafke. É isso que os 14 empresários devem fazer durante os dias de feira, nas visitas técnicas e no workshop de encerramento. A programação contempla também mais de 18 visitas técnicas em operações de referência no mercado americano de foodservice, consultoria de preparação e acompanhamento técnico para implementação de melhorias no retorno ao Brasil.

Foi o que aconteceu com o criador da Okay Café, Felipe Castro, de Santa Maria. Ele fez parte do grupo de imersão em 2015, onde buscou inspiração para os negócios. Na NRA o empresário buscou o comportamento das cafeterias internacionais e trouxe esse conceito para dentro a empresa, melhorando processos e produtos. Hoje, pode oferecer um serviço diferente, com “chamadores” de mesa, atendimento online e uma média de funcionários por mesa menor do que a do mercado, consequências da NRA. “Isso foi um diferencial quando foi lançado. Hoje, estamos indo novamente para sermos precursores de novas ideias e tecnologias”, comenta Castro.

Quem também vai pela primeira vez já está com frio na barriga e pronto para buscar referências para melhorar os negócios. É o caso da The Bagual Burguer, que, desde 2015, faz parte do projeto Polo Gastronômico de Passo Fundo. Estreante na NRA, o proprietário Yuri Teixeira comenta que pretende conhecer inovações para antecipar o mercado “e buscar novas tecnologias e influências para poder usar aqui no Brasil. Tudo para melhorar o atendimento da hamburgueria”.

Antes da viagem será realizada uma reunião para os empresários se conhecerem, começarem a fazer contatos e já planejarem a implantação de melhorias, parte mais importante desta imersão.

Por dentro da NRA

Não faltará espaços para boas ideias com os mais recentes avanços culinários, transformados por novos equipamentos e tecnologia, com percepções ousadas dos líderes do setor e com os melhores produtores dos Estados Unidos. Além da oportunidade para troca de conhecimento e para fazer conexões com outras pessoas de mais de 110 países que enfrentam desafios semelhantes. Serão diversos estandes em um espaço de 66 mil metros quadrados onde estarão mais de 900 categorias de produtos, representadas por, aproximadamente, 1.300 expositores de todo o mundo. Na NRA, serão tratados também alguns temas como as previsões alimentares para 2019 e 2020. Entre as tendências de produtos, estão o café gelado, que chega a ficar 16 horas na imersão de água fria – já ganhou o gosto dos americanos – alfajores sem glúten, mousse de chocolate com quinoa tostada, leite de aveia e até legumes marinhos, entre outros.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: