Mais buscados: MEi CREDITO sei Boas praticas CONSULTORIA
Da Redação
A Zuna é uma startup que veio para revolucionar o mercado de estágio, transformando a busca por uma vaga em algo prático. A ideia é simples: uma plataforma online que conecta talentos em oportunidades, sem intermediários, permitindo que as oportunidades sejam criadas e acessadas de qualquer lugar.
O sucesso do trabalho é tão visível que a Zuna está rodeada de boas notícias. A mais recente é que a empresa foi uma das selecionadas para estar na próxima turma de aceleração da WOW e receberá um aporte financeiro que pode chegar a R$ 250 mil. O programa terá duração de 12 meses, além de contar com consultorias para ajustes no modelo de negócio através dos mais de 170 investidores que compõe o quadro da WOW.
“Isso mostrou que tudo que a gente está fazendo tem sentido. Boa parte do investimento vai ser para o desenvolvimento do produto. Porém, não é só o dinheiro, mas as pessoas, o contato e toda a troca de experiências que esse investimento vai nos trazer para nos ajudar a refinar e aprimorar nosso produto”, comenta Everton Mendes, CEO da Zuna.
A meta da startup é atingir a marca de 200 mil estagiários em sua base em até cinco anos. Criada em fevereiro de 2018, a Zuna tem entre os fundadores Everton Mendes, Cristiano Mendes e Giuseppe Lopes. Mendes tem experiência de 15 anos no mercado de estádios, boa parte atuando no Centro Integração Empresa Escola (CIEE), que serviu de inspiração para a criação da Zuna.
Em dezembro de 2018, a startup foi vencedora do Programa Startup RS Digital promovido pelo Sebrae RS. Pelo quinto ano consecutivo, o programa auxilia as startups com novas soluções e aprendizados, validando o modelo de negócios, preparando para vendas e desenvolvendo produtos inovadores. Ao longo de cinco meses, as startups participaram de workshops, de eventos, de sessões de consultoria e mentoria para lapidar o modelo de negócio e desenvolver seus produtos.
“O programa foi fundamental para a Zuna. Ele nos ajudou a lapidar nosso modelo de negócios. A empresa que entrou é bem diferente da que saiu. Terminamos o programa muito mais alinhados com a necessidade do mercado. Fomos criando o ritmo de trabalho e modelando uma rotina própria. Isso nos ajudou muito”, comenta Mendes. Com o bom desempenho, a startup foi automaticamente selecionada para o Programa StartupRS Scale, que é a continuação do primeiro programa e oferece consultoria especializada para a organização dos objetivos. Segundo o gestor do Programa Startups RS no Sebrae, João Antônio Pinheiro Neto, “o Startup Scale irá auxiliar a Zuna na etapa estrutural de vendas, na busca de novos clientes, captação e conversão de potenciais clientes em vendas e a fidelização dos mesmos, além de montar as estratégias e os processos para a empresa atingir escala”.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
22 de Novembro de 2024Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Santa Maria conclui capacitações para fortalecer micro e pequenas empresas locais com 196 participantes em 2024
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.