Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Crédito sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Mercopar 2019: ainda há espaços para expositores

Empresas nacionais e internacionais estarão presentes na Feira de Inovação Industrial, que acontece em outubro

atualizado em: 17/06/19

Da Redação

COMPARTILHE
Os expositores podem, além de divulgar a empresa, expor os produtos e participar da programação paralela à Feira.
Os expositores podem, além de divulgar a empresa, expor os produtos e participar da programação paralela à Feira. Foto: Eduardo Rocha.

A Mercopar – Feira de Inovação Industrial é a melhor maneira de conectar grandes e pequenas empresas das novidades do setor. A 28ª edição do evento, realizado pelo Sebrae RS e pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), é a oportunidade perfeita para troca de conhecimento e a construção de relacionamentos que podem impulsionar parcerias e negócios. A Feira, que acontece no Centro de Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul, dispõe de um amplo espaço para exposição de empresas dos mais variados segmentos da indústria.

Segundo a gestora da Mercopar no Sebrae RS, Beatriz Lehmen, “a empresa que expõe na Mercopar está um passo à frente das outras e enxerga o futuro. São empresas atualizadas com as tecnologias e, se ainda não estão ambientados com ela, pretendem estar”. Os expositores podem, além de divulgar a empresa, expor os produtos e participar da programação paralela à Feira, como o Projeto Comprador. A iniciativa tem como objetivo proporcionar o contato de empresas com potenciais compradores, a partir de rodadas rápidas de negócios. O Sebrae RS seleciona os compradores e expositores, alinhados com os mesmos interesses de negócios, e promove reuniões de 15 minutos para que esses profissionais possam se aproximar para conhecer necessidades e oportunidades.

Beatriz comenta que o espaço de exposição é importante para que os compradores possam ter contato com outras empresas e além: “muitos produtos são melhores para vender com um contato feito pessoalmente. Não se compra grandes máquinas pela internet, por exemplo”, enfatiza. Só em 2018, a Mercopar recebeu em torno de 10 mil visitantes e movimentou R$ 54,4 milhões entre rodadas de negócios e atendimentos nos estandes.

Fique ligado

Restam poucas vagas para empresários que pretendem expor seu produtos na Mercopar. Para adquirir um espaço, entre em contato pelo e-mail comercial@mercopar.com.br ou pelo telefone (51) 30675750 até dia 30/08. Corra porque são poucas vagas!

Um setor em alta A indústria tem sido o diferencial do Rio Grande do Sul na comparação com a média nacional. É o setor que vem sustentando o resultado positivo e aumentou a produção novamente. O avanço de abril sobre março, com ajuste sazonal, foi de 2,3%. Foi o segundo crescimento consecutivo, conforme a pesquisa do IBGE. O setor atingiu no mês um patamar de 98,6 pontos. Rio Grande do Sul (6,2%) e Paraná (6,2%) apontaram os avanços mais elevados do País no acumulado no ano, enquanto a média nacional teve recuo de 2,7%. No caso gaúcho, o impulso veio, principalmente, das atividades de veículos automotores, reboques e carrocerias e produtos de metal. Importante lembrar que são setores que sentiram com força o impacto da crise econômica.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Março de 2024

SEBRAE lançará edital Tecnova3 no South Summit Brazil

SAIBA MAIS

 

18 de Março de 2024

Projeto Cidade Empreendedora de Santo Ângelo impulsiona crescimento econômico e inovação na região

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: