Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI CREDITO sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estilista Ronaldo Fraga é destaque do Campus Fashion Week

Evento acontece em Ijuí, nos dias 05 e 06 de setembro

atualizado em: 18/07/19

Da Redação

COMPARTILHE

Estilista Ronaldo Fraga é destaque do Campus Fashion WeekO estilista Ronaldo Fraga será um dos palestrantes do seminário de encerramento do Campus Fashion Week, um dos mais importantes eventos de moda da região, que acontece nos dias 06 de setembro, às 13h30m, no Campus da  Unijuí (Rua do Comércio, 3000), em Ijuí.

Na palestra, ele deve trazer os principais temas sobre moda e sua importância para retratar as transformações do tempo, a identidade e o desejo da sociedade atual. “Eu falarei sobre a moda para além da roupa, a moda como registro de um tempo, a moda como manifesto político e a moda não só como geração de emprego e renda, mas a moda que gera a cultura de um povo”, comenta Fraga.

Mesmo que o seminário seja com foco na moda, qualquer pessoa pode participar, pois os assuntos podem ser implementados em qualquer situação. São 500 vagas e o investimento é de R$150, podendo ser parcelado no cartão de crédito em 3 vezes. Inscreva-se através do link: http://bit.ly/seminariodamoda.

Sobre o estilista

Ronaldo Fraga é formado em moda pelo curso de estilismo da Universidade Federal  de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York, além de ter realizado um curso na Central Saint Martins de Londres. É reconhecido pela imprensa brasileira como um dos principais estilistas de moda com DNA brasileiro.

Foi selecionado pelo Design Museum de Londres como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo para a exposição “Design of the Year 2014”, da qual também participaram Miuccia Prada, Rick Owens e Raff Simons. Recebeu ainda o Prêmio Shell-SP (Melhor Figurino – A Visita da Velha Senhora). Foi ainda o grande homenageado do Press Awards 2018, em Fort Lauderdale, na Flórida.

Além da marca homônima, ele desenvolve projetos em diferentes regiões do Brasil, que já lhe renderam prêmios como “Faz diferença” do jornal O Globo, “Trip Transformadores” e duas vezes pelo O Planeta Casa – prêmio da Editora Abril aos designers que aplicam práticas sustentáveis no desenvolvimento de suas peças. Suas criações já foram apresentadas no Japão, Holanda, Espanha, Bélgica, Chile, Argentina e México.

É autor de diversos livros. Entre eles, “Moda, Roupa e Tempo: Drumond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga” e “Caderno de Roupas, Memórias e Croquis”. Ilustrou vários livros como “Mary Poppins”, publicado no Brasil pela Cosac Naify, e “Uma festa de cores: memórias de um tecido brasileiro”, da editora Autêntica, escrito por Anna Göbel e premiado como melhor livro infantil de 2017.

Sua marca está licenciada em mais de mil produtos no Brasil para empresas como: O Boticário (uma das maiores empresas de perfumaria do País), Tok&Stok, Malwee, L’Occitane, Chilli Beans, entre outras.

Campus Fashion Week

A terceira edição do Campus Fashion Week terá uma série de atividades, entre palestras, bate-papos, capacitações e desafios sobre moda. Serão painéis temáticos sobre conteúdo e moda no mundo digital, inovações no varejo, estratégias visuais para aumentar as vendas no PDV,  transformação digital na China e o impacto no  varejo mundial, e redes sociais, além de talk shows com empresários. O evento pretende integrar a cadeia, universidade, entidades e empresas com conteúdo relevante e ações interativas através dos Desafios da Moda.

“É um dos maiores eventos focados na moda, que é um dos setores que mais movimenta a economia da região. As empresas precisam cada vez mais estar em contato com a inovação, já que o cenário está mais competitivo. As compras digitais estão crescendo e os empresários precisam integrar os clientes com o online e offline, conceito do omnichannel,  despertando desejo de compra no digital e trazendo  o cliente  para o ponto de venda, oferecendo experiência diferenciada em um ambiente físico atrativo, que fale a mesma linguagem do digital”, comenta a gestora de projetos do Sebrae RS, Lisiani Uggeri Hampel.

O Seminário da Moda,  promovido pelo Sebrae RS em parceria com a Rádio FM Unijuí, encerra a programação do Campus Fashion Week, com palestrantes de grandes nomes do circuito nacional da moda. Além do Ronaldo Fraga, a Editora de Moda Sênior da Revista Marie Claire, Larissa Luchese, e a Coordenadora Nacional da Moda Sebrae, Anny Pricyla dos Santos, estão entre os nomes já confirmados. Ao final, haverá a premiação do Desafio Sebrae MKT 4.0 e as empresas finalistas terão sua produção  exposta no saguão do evento.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: