Mais buscados: Mei credito sei boas Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Quem não gosta de uma boa carne ou um bom vinho harmonizado com queijo e doce de leite? Melhor ainda quando todos esses produtos são cultivados e produzidos no Rio Grande do Sul e estão à disposição do público na 42ª Expointer, em Esteio. A partir deste sábado, 24 de agosto, até domingo, 1º de setembro, quem passar pela maior feira agropecuária da América Latina, poderá conferir estas e outras atrações no Espaço Juntos para Competir, iniciativa da Farsul, do Senar-RS e do Sebrae RS, em parceria com FIERGS/Senai e Fecomércio/Senac.
“Novamente trouxemos o conceito do Campo à Mesa, com destaque para as cadeias produtivas da vitivinicultura, pecuária de corte e leite e derivados. Emparceirados com FIERGS/Senai e Fecomércio/Senac, queremos mostrar ao público visitante esse caminho pelo qual passa os alimentos, desde seu cultivar, no campo, até a chegada na mesa do consumidor”, explica Gedeão Pereira, presidente do Sistema Farsul.
O diretor Técnico do Sebrae RS, Ayrton Pinto Ramos, destaca a importância de atuar em parceria com outras organizações. “Cada um contribui dentro de sua especialidade e área de atuação, valorizando aspectos como inovação, gestão, qualidade e importância da garantia de produção e bem-estar animal”.
A Vitrine da Carne Gaúcha, um chamariz de público, mais uma vez confirmou sua tradição no primeiro dia do evento e lotou as quatro oficinas realizadas neste sábado. No local, mais de 390 pessoas acompanharam demonstrações de consultores em desossa e cortes de carnes, e apresentações de técnicos das associações de raças produtoras de carnes selecionadas. Nas oficinas eles ensinam, ao vivo, técnicas para desossa e apresentação de diferentes cortes e opções de preparo de carnes. São trabalhadas carcaças de ovinos, suínos e bovinos, conforme programação previamente divulgada.
A Vitrine da Carne Gaúcha é uma iniciativa da Farsul e integra o espaço Juntos para Competir na feira.
Outra atração que está chamando a atenção do público é o de harmonização. As oficinas envolvendo vinhos gaúchos, queijos Colonial e Serrano e doce de leite ocorrem diariamente em três horários: 11h30, 13h e 15h30. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local.
Outra atração que está chamando a atenção do público é o de harmonização. As oficinas envolvendo vinhos gaúchos, queijos Colonial e Serrano e doce de leite ocorrem diariamente em três horários: 11h30, 13h e 15h30. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no local.
Confira outras atividades do Espaço Juntos para Competir
Transformação no campo
Cases de produtores rurais atendidos pelo Programa Juntos para Competir e informações técnicas sobre as cadeias.
Espaço produtos ícones gaúchos
Mostra dos produtos gaúchos que são destaque no estande: carne, vinho e queijo, com receitas de harmonização e informações sobre rastreabilidade dos produtos.
Startups
Empresas conectadas com as tecnologias e soluções voltadas para o agronegócio irão demonstrar produtos e serviços. Haverá interação com o público.
Arena Inovação
Conhecimento voltado para o campo. Desafio, pitches, talks e Like a Farmer, com batalhas envolvendo 24 startups voltadas ao agronegócio. As ideias de cada uma delas serão avaliadas por uma banca e as melhores irão avançar para as etapas seguintes, até que restem três classificadas.
Saiba mais sobre o Juntos para Competir
Através de 29 projetos, o programa Juntos para Competir atende, em 2019, 2.800 produtores rurais das principais cadeias produtivas: bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, ovinocultura, apicultura, vitivinicultura, horticultura e agroindústria. Por meio da participação em grupos de trabalho, são traçadas metas desejadas e desenvolvidos os planos anuais de atividades. As ações são realizadas em conjunto pelas entidades que promovem o programa, com a participação de parceiros locais que estejam envolvidos no desenvolvimento dos setores trabalhados. As ações desenvolvidas são relativas à tecnologia de produção e industrialização, ao acesso a mercados e à gestão, melhorando a qualidade dos produtos e agregando valor à produção agropecuária.
O agricultor interessado em participar pode sempre entrar em contato com o Sindicato Rural, supervisor regional do Senar-RS ou escritório do Sebrae RS mais próximo para saber de novos projetos coletivos e individuais.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
07 de Janeiro de 2025Saiba os cinco grandes temas que devem ser destaque da NRF e como acompanhar pelos canais do Sebrae RS
SAIBA MAIS06 de Janeiro de 2025
Sebrae RS orienta MEI e pequenas empresas a regularizarem débitos do Simples Nacional
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
20/12/2024 10:30Plano de Voo aborda tendências para o varejo em 2025
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.