Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito Sei BOAS PRATICAS consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Estão abertas as inscrições para a Hannover Messe 2020

Imersão internacional acontece na Alemanha, em abril do ano que vem

atualizado em: 11/11/19

Da Redação

COMPARTILHE

Foi dada a largada no processo de seleção para a imersão internacional à Feira Industrial de Hannover – Hannover Messe 2020 – que acontece entre os dias 18 e 26 de abril do ano que vem, na Alemanha. A feira é considerada a maior do mundo em tecnologia e inovação industrial e nela serão apresentadas as novidades e as tendências do setor, com o foco na cadeia produtiva. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro e podem ser feitas no link http://bit.ly/hannover2020.

Fique atento porque são apenas 15 vagas com subsídio de 30% do Sebrae RS sobre o valor total do pacote. “Para participar, os empresários precisam preencher o edital, que também que está no link das inscrições, e escrever um plano de trabalho com os objetivos e os resultados esperados. Os melhores projetos serão selecionados para a imersão”, destaca coordenador de projetos da indústria do Sebrae RS, Fabiano Dallacorte.

Estão abertas as inscrições para a Hannover Messe 2020

Hannover, Alemanha. 

O pacote inclui passagens aéreas em classe econômica, com as taxas de embarque, hospedagem, transfer, seguro viagem e a inscrição completa. A programação da imersão à Hannover Messe 2020 contará com visitas técnicas em ambientes de produção de empresas expoentes alemãs e visitas guiadas durante a feira, com sistemas de tradução em tempo real para o português. Além disso, as empresas receberão consultorias de preparação e acompanhamento técnico, auxiliando a implementação de melhorias nas empresas para transformar o conhecimento em ações práticas. “Essa parceria segue por cinco meses após a feira”, destaca Dallacorte. A ação é uma iniciativa do Sebrae RS e da FIERGS.

Para sobreviver ao mercado concorrido, as empresas precisam evoluir constantemente, mergulhar no universo das novas tecnologias e se atualizar. A Hannover Messe pode ser o lugar perfeito para adquirir este tipo de conhecimento, interagir e ainda fazer um bom networking.

“As grandes empresas estão mergulhando na indústria 4.0, que só existirá quando a cadeia produtiva inteira estiver integrada. Então, as pequenas empresas precisam conhecer o futuro da indústria, em um primeiro momento, e depois se adequarem. Com essa experiência, queremos que as empresas entendam e evoluam para se manterem competitivas”, finaliza o gestor do Sebrae RS.

 

Quem foi, recomenda

Foram cinco dias de Hannover Messe 2019, maior feira do mundo para a tecnologia industrial. Nove empresas apoiadas pelo Sebrae RS e FIERGS trouxeram dessa imersão internacional muito mais do que o conhecimento sobre o futuro da indústria. Isso tudo sem contar as visitas técnicas em ambientes de produção de empresas expoentes alemãs. Entre elas, os empresários puderam conhecer um pouco mais sobre a construção de aviões na fábrica da Airbus; viram de perto como funciona a tecnologia e a agilidade da fábrica da Volkswagen, onde um único carro pode ser montado em três dias; e ainda mergulharam na Claas, maior fabricante de máquinas agrícolas da Europa.

Lucas Neuman, sócio-administrador da Tecsul Industrial LTDA, do município de Estação, viu soluções pontuais, com baixo investimento, que vão deixar as máquinas com maior automação, gerando um custo menor para a empresa. O grande achado nessa experiência internacional foi um fornecedor de cases rígidos, que pode se tornar um parceiro para futuros negócios. “Estamos discutindo preços e fornecimento”, destaca o empresário.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

17 de Abril de 2024

Workshop do Município do Rio Grande visa aprimorar o Plano Anual de Compras

SAIBA MAIS

 

16 de Abril de 2024

Professores da regional Norte do Sebrae RS são reconhecidos pelo Prêmio Educador Transformador

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: