Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CRÉDITO SEI boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Caxias do Sul terá seminário sobre a Junta Digital

Evento será gratuito e acontecerá dia 19/11, no auditório da prefeitura municipal

atualizado em: 13/11/19

Da Redação

COMPARTILHE

Para divulgar as vantagens e o funcionamento da Junta Digital, o Sebrae RS em parceria com a Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul – JucisRS, promoverá, no dia 19 de novembro, em Caxias do Sul, o Seminário Junta Digital, com palestra do coordenador da Redesimples da JucisRS, Silvio Moisés Ramão. O Registro Digital é obrigatório no Rio Grande do Sul desde dezembro de 2018 e garante maior acessibilidade e comodidade ao empreendedor, além de tornar o processo mais ágil, seguro e confiável para as empresas.

O evento será gratuito e acontecerá das 9h às 11h, no auditório da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, na Rua Alfredo Chaves n° 1333, Bairro Exposição, Caxias do Sul. As inscrições podem ser feitas pelo email: rmlucena@caxias.rs.gov.br ou pelo telefone (54) 3218-6171.

O gestor de projetos do Sebrae RS, Márcio Francisco Benedusi, informa que o seminário é voltado principalmente para contadores, administradores de empresas e advogados da área empresarial. Ele destaca que, com a implantação do Registro Digital, foi reduzido de oito para dois dias o prazo médio para abertura de empresas no Estado. “Cabe salientar que, desde maio de 2019, o RS conta com o registro automático de empresas, em que o empreendedor consegue realizar o registro da sua empresa em até 5 minutos”, complementa o gestor.

Além disso, como os processos são realizados integralmente pela internet e sem a necessidade de impressão de documentos, a ferramenta utiliza assinatura virtual, o que confere mais segurança jurídica e confiabilidade. E isso tudo funciona 24 horas por dia, sete dias da semana. O Sebrae RS continua participando ativamente do processo em parceria com a JucisRS para promoção dos seminários e divulgação do serviço.

Os seminários começaram em 2017 e, até agora, foram realizados 26 eventos com a presença de mais de 1.300 participantes entre contadores, advogados, administradores de empresas e pessoas que utilizam o Portal da JucisRS. 

  Caxias do Sul terá seminário sobre a Junta Digital

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: