Loading SEBRAE

Mais buscados: mei credito sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Semana Global do Empreendedorismo terá mais de 200 eventos no Rio Grande do Sul

Realizado internacionalmente de 18 a 24 de novembro, movimento conta com a articulação do Sebrae no Brasil

atualizado em: 14/11/19

Da Redação

COMPARTILHE

Com ações em mais de 170 países, a Semana Global do Empreendedorismo será realizada de 18 a 24 de novembro com o objetivo de capacitar, inspirar e conectar pessoas à cultura empreendedora. Articulado no Brasil pelo Sebrae, o movimento terá mais de 7 mil eventos, sendo pelo menos 200 deles no Rio Grande do Sul. Em solo gaúcho, as iniciativas estarão espalhadas em mais de 100 municípios.

“Acreditamos no empreendedorismo como um dos grandes indutores para o desenvolvimento econômico e social. Ele é a grande alavanca que pode mudar a realidade de uma região, de um estado e de um país. Por isso, queremos mobilizar o máximo de cidades que conseguirmos, por meio da força de nossa equipe, principalmente dos escritórios regionais”, afirma o coordenador do atendimento do Sebrae RS, Maico Fabiano Fernandes.

Semana Global do Empreendedorismo terá mais de 200 eventos no Rio Grande do Sul

Qualquer pessoa, instituição ou governo pode propor atividades sobre empreendedorismo durante a semana, que estão sendo compiladas no site www.empreendedorismo.org.br. “Um dos nossos desejos é poder levar o empreendedorismo para as escolas, com atividades sobre educação empreendedora e o poder de transformação que ela tem. Os jovens precisam pensar de maneira inovadora, propor novas soluções para os problemas atuais e estimular o comportamento empreendedor”, afirma o coordenador.

Conforme o Fernandes, a maioria das atividades que já foram cadastradas no Estado é gratuita e algumas também terão transmissão pela internet, o que possibilita o acesso de mais pessoas. Entre as ações estão cursos de gestão, oficinas de marketing digital, workshops sobre abordagem de vendas, palestras sobre identidade empreendedora, rodadas de negócios, oficinas de pitch e workshops de design thinking.

Criada em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo presidente da Kauffman Foundation à época, Carl Schramm, a Semana Global do Empreendedorismo mobilizou mais de 2,5 milhões de pessoas no Brasil nos últimos três anos, com cerca de 10 mil atividades realizadas. Atualmente considerado o maior do mundo, o movimento brasileiro já foi reconhecido com sete premiações internacionais. Em 2019, a semana tem como tema “Empreender é Viver no Futuro Hoje”.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Abril de 2024

Inscrições para 3ª edição do Concurso de Queijos Artesanais do RS encerram dia 28 de abril

SAIBA MAIS

 

22 de Abril de 2024

Empreendedorismo e Carreiras no Interior é tema de palestra com Marianita Ortaça em Tupanciretã

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: