Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Seminário debate o futuro dos alimentos e bebidas

O evento do Sebrae RS integra a programação do 34º Encontro Nacional Abrasel, de 19 a 21 de novembro, em Porto Alegre

atualizado em: 14/11/19

Da Redação

COMPARTILHE

No dia 19 de novembro, acontece em Porto Alegre o 3º Seminário O Futuro dos Alimentos e Bebidas, um evento para empresários de micro e pequenas empresas, integrantes da cadeia produtiva de alimentos e bebidas, produtores rurais, indústrias, agroindústrias e varejo de alimentos e bebidas, bares, restaurantes e padarias. O objetivo é proporcionar o acesso a informações que contribuam para melhorar os resultados dos seus negócios e promover a integração entre empreendedores, fornecedores, sindicatos, associações, entidades de apoio e fomento e demais negócios impactados na cadeia produtiva de A&B.

O Seminário é parte da programação do Encontro Nacional da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), um dos mais importantes eventos de gastronomia do País, que será realizado no Teatro da Unisinos entre os dias 19 e 21 de novembro, para mostrar as tendências do setor e aproximar os integrantes da cadeia de alimentos e bebidas. O Encontro Nacional tem como tema Conexões em uma nova era e a programação inclui ainda o 1º Congresso Internacional de Alimentos e Bebidas, coordenado pelo Cias Innovation, empresa italiana de pesquisa e análise sensorial e o Workshop de resultados: Imersão Internacional NRA Show Chicago 2019, promovido pelo Sebrae RS.

Seminário debate o futuro dos alimentos e bebidas

A gestora de projetos do Sebrae RS, Francine Danigno, relata que, além disso, será realizada uma feira de exposição e degustação onde os empresários do projeto Desenvolvimento da Cadeia de Alimentos e Bebidas do RS, uma iniciativa do Sebrae RS, terão destaque. Estas indústrias têm focado suas vendas para bares e restaurantes e será uma ótima oportunidade de apresentação dos seus produtos e lançamentos, pois neste evento, são esperados mais de 500 empresários do setor circulando pelo local.

Seminário debate o futuro dos alimentos e bebidas 1

Oito empresas do projeto Desenvolvimento da Cadeia de Alimentos e Bebidas estarão na feira: Coopernatural / SteinHaus (Picada Café), Terra Amor, Cervejaria Staunen Bier e Al Capone Cerveja Artesanal (Porto Alegre), Gallon Sucos (Bento Gonçalves), Inovamate (Ilópolis), Vinícola Fin (Entre-Ijuís), Azeite Batalha (Pinheiro Machado).

Com vários rótulos premiados no Brasil e exterior, a Vinícola Fin participa pela primeira vez do evento da Abrasel e o proprietário Jorge Fin relata que tem uma boa expectativa de comercialização de seus vinhos, sucos e espumantes. “Sempre busco novas parcerias e procuro abrir novos mercados”, afirma. Ele representa a terceira geração da família que se dedica à vitivinicultura e tem cuidado do sua vinícola boutique explorando também o turismo enogastronômico. A vinícola recebe entre 15 mil a 20 mil pessoas anualmente e agora prepara-se para ampliar a área de lazer e de eventos.

As inscrições para o evento da Abrasel podem ser feitas pelo Site: http://encontroabrasel.com.br/

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Venâncio Aires conquista prêmio categoria Cidade Empreendedora na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

28 de Março de 2024

São José do Norte é um dos municípios premiados na 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: