Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI CREDITO Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Startup Day reunirá cases bilionários em Porto Alegre

Jakson Follmann, ex-goleiro e embaixador da Chapecoense e empreendedores que fizeram negócios virarem unicórnios compartilharão experiências no dia 21 de novembro

atualizado em: 14/11/19

Da Redação

COMPARTILHE

De unicórnios a empresas que conquistaram investimentos na televisão, o Startup Day reunirá cases de sucesso de diversos segmentos para inspirar novos negócios, fomentar parcerias e desenvolver o ecossistema de inovação no Estado e no país. Com entrada gratuita, o evento será realizado no dia 21 de novembro, no NAU Live Spaces (Av. Presidente Franklin Roosevelt, 1.308), em Porto Alegre.

Idealizado pelo Sebrae, o Startup Day terá 15 palestras ou painéis com especialistas em negócios disruptivos, investidores e empresas que conquistaram espaço no mercado da inovação. Entre os palestrantes, estará o ex-goleiro e embaixador da Chapecoense, Jakson Follmann. Já entre os cases que serão apresentados no evento estão empresas de visão computacional, inteligência artificial, marketplaces, sistemas de gestão e agritechs, as startups voltadas para o agronegócio. “Fizemos uma programação dinâmica com a proposta de ir além do conteúdo e promover momentos de networking entre os participantes, que virão de todo o Estado. Teremos grandes cases nacionais e esperamos receber empreendedores, investidores e estudantes”, afirma João Antônio Pinheiro Neto, gestor de projetos do Sebrae RS.

Startup Day reunirá cases bilionários em Porto Alegre

Jakson Follmann

Startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão, chamadas de unicórnios, serão apresentadas em dois momentos. O primeiro é o painel “Unicórnios Brasileiros”, onde Bernardo Campos, sócio-diretor da Stone Pagamentos, empresa que criou uma máquina de cartão sem aluguel, e o diretor regional sênior da Gympass, plataforma que conecta academias a pessoas e empresas, contarão como os negócios alcançaram avaliações bilionárias. O segundo é a palestra “Do sonho ao unicórnio: o que a gente aprendeu”, de André Boaventura, diretor de marketing no Ebanx, fintech que processa pagamentos.

Empreendedores que se aventuraram a entrar no tanque do programa de televisão Shark Tank Brasil, e ainda conseguiram fisgar o investimento de algum dos tubarões, também irão relatar a experiência do Startup Day. Guilherme Masseroni, da James Tip, startup de gestão de estoque para o varejo, e Jonathan Tebaldi, da Criativando, empresa que revolucionou o mercado de papéis de parede, estarão juntos no painel “Tubarões”. “Nós temos um ecossistema de startups muito diverso no Rio Grande do Sul, por isso buscamos reunir vários segmentos”, completa João.

O gestor de projetos destaca ainda a participação de empresas tradicionais no evento, na palestra “A inovação em grandes empresas conectada a startups”, que terá participação de Daniel Martin Ely, diretor de recursos humanos e planejamento estratégico da Randon, e Dagoberto Trento, gerente de estratégia e inovação do Sicredi. “A participação de grandes empresas é fundamental tanto para o crescimento do ecossistema de inovação como para a própria competitividade delas. Temos no Rio Grande do Sul indústrias de destaque mundial que buscam agregar novas tecnologias e novas soluções desenvolvidas por startups”, explica.

O Startup Day começa às 8h30min e se encerra às 18h. As inscrições podem ser realizadas pelo site http://bit.ly/StartupDayPortoAlegre, onde também pode ser acessada a programação completa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

24 de Abril de 2024

Formação para micro e pequenas empresas de Porto Alegre começa em abril

SAIBA MAIS

 

24 de Abril de 2024

Workshop orienta empresários para a busca de recursos por meio do Edital Tecnova

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: