Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Lagoa Vermelha adota o Empretec para fomentar empreendedorismo

Pelo terceiro ano, a prefeitura subsidia empresas do município que querem participar do programa

atualizado em: 14/02/20

Da Redação

COMPARTILHE

Muito mais do que discurso em favor do empreendedorismo, a Prefeitura de Lagoa Vermelha está colocando em prática ações voltadas ao desenvolvimento dos negócios do município. Com este objetivo, há três anos oferece o Empretec aos empresários locais interessados em expandir seus empreendimentos. A analista de relacionamento com o cliente do Sebrae RS Aline Gross Souza relata que em 2018 foram 25 inscritos, dos quais 22 efetivamente participaram. Em 2019, o número de participantes efetivos aumentou para 26. Para 2020, já há 20 pessoas na lista de espera para o programa que começará em maio.

O Empretc tem possibilitado o fortalecimento do Programa Empresarial de Planejamento Estratégico (PEPE), iniciativa gratuita da Prefeitura de Lagoa Vermelha para auxiliar empreendedores a melhorarem a gestão das suas empresas. Há reflexos na gestão empresarial de micro e pequenas empresas cujos gestores participam e na formação de parcerias entre empreendedores do município para que possam agregar valor aos seus negócios.

Lagoa Vermelha adota o Empretec para fomentar empreendedorismo

Além disso, afirma Aline, há confiança na geração de novos negócios que foram pensados através da imersão no Empretec e evolução no relacionamento das empresas que participaram juntas através de encontros mensais estimulados pelos próprios empresários. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Lagoa Vermelha, João Paulo Salvador, diz que há um movimento muito bom dos empreendedores que conseguiram otimizar seus negócios participando do Empretec. “É a metodologia que oferece mais tempo de imersão, uma melhor forma de abordagem e coloca uma equipe à disposição”, destaca.

Saiba mais

O Empretec é um seminário vivencial desenvolvido pela Organização das Nações Unidas que testa e potencializa o comportamento empreendedor. É ideal para empresários que desejam evoluir e para quem tem vocação empreendedora e pretende abrir um negócio. Promovido em mais de 30 países, no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae. São seis dias de treinamento intensivo que servem para desvendar os mistérios e os medos que muitas vezes cercam a vontade de empreender. Facilitadores capacitados pelo Sebrae ajudam a enfrentar os desafios e a fortalecer as habilidades, preparando o empreendedor para aprimorar sua performance e, assim, ter mais chances de ser bem-sucedido na sua trajetória.

Em duas décadas, aproximadamente 215 mil empreendedores brasileiros foram beneficiados em 9.100 turmas distribuídas pelos 27 Estados. Todo ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.  

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Sebrae presente na 16ª Semana do Empreendedor em Santa Cruz do Sul

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: