Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa Startup RS terá aula inaugural

atualizado em: 20/02/15

Da Redação

COMPARTILHE

Palestra do Gartner Group integra a programação do dia 3 de março, no Solar Coruja

Da Redação

Vinte empresas gaúchas foram selecionadas para participar da projeto (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O futuro das empresas do futuro. O 1º Ciclo do Programa Startup RS, promovido pelo SEBRAE/RS, começa com um olhar para o horizonte. As tendências do segmento de startups serão apresentadas pelo Gartner Group, referência mundial em pesquisas de tecnologia. A aula inaugural aberta aos 20 selecionados do programa, parceiros e imprensa ocorre no dia 3 de março, das 14h às 17h, no Solar Coruja (Rua Riachuelo, 525), em Porto Alegre.

A coordenadora estadual do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, destaca que o evento marca o início das atividades do programa e também é uma oportunidade para apresentação das startups e parceiros, além das trocas de experiências. “Vamos começar as atividades sensibilizando os empreendedores para estarem atentos ao que pode revolucionar esse segmento”, avisa.

O Programa Startup RS é desenvolvido durante quatro meses. Nesse período, os participantes passarão por um processo de pré-aceleração, que prevê módulos relacionados ao perfil empreendedor, criatividade, modelagem de negócios, testes de mercado, investimentos, marketing digital e pitch. Além dessa programação, há consultoria de acompanhamento de cada uma das selecionadas com 20 horas de duração. As empresas passarão ainda por duas sessões em grupo de mentorias e 30 horas dedicadas a desafios tecnológicos. Outro diferencial do programa é o Demoday, momento em que as startups poderão apresentar seus modelos de negócios para investidores.

O Programa SEBRAE Startup RS conta com parceiros como as aceleradoras WOW, ESTARTE.ME e VENTIUR, Fundacity Investiment Clubs, Tecnosinos e Tecnopuc, Semente de Negócios e Nós Coworking, além da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e Associação Gaúcha de Startups (AGS).

Após o período de capacitação, os participantes disputam uma premiação e a primeira colocada conquista uma vaga na missão do SEBRAE ao Vale do Silício, em outubro de 2015, e a participação no Salão da Inovação na Rio Info. As três primeiras classificadas ganham ainda um mês de pré-aceleração em uma das aceleradoras parceiras com encontros semanais, cortesia para realização do Empretec no SEBRAE/RS e participação do Salão de Inovação na BITS, que ocorre em agosto, em Porto Alegre.

Com o sucesso do programa, o SEBRAE/RS já prepara o 2º Ciclo do Startup RS, com início das atividades previstas para agosto. As inscrições estarão abertas a partir de maio no site do projeto.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: