Mais buscados: Mei credito SEI BOAS Praticas CONSULTORIA
Da Redação
Santa Maria – O Projeto SEBRAE Beleza 2015, na região de Santa Maria, inicia as atividades do ano conectado ao universo on-line. A palestra de abertura dos trabalhos, no dia 3 de março, às 19h30, será no Itaimbé Palace Hotel (rua Venâncio Aires, 2741), no centro de Santa Maria. O tema do evento trata sobre “O bom relacionamento com as mídias sociais”, da consultora Tatiane dos Santos Alves, de Porto Alegre. Aberto aos empreendedores de salões de beleza, estéticas, designers de sobrancelhas e outros tipos de serviços na área de beleza, o encontro será uma oportunidade para conhecer o projeto que já chega à 4ª edição anual em Santa Maria. Para inscrições, o telefone é (55) 3223-2277 com Carlos Henrique Karsten Junior ou Cátia Regina Roy.
Conforme as informações do técnico e gestor do projeto na cidade, Carlos Henrique Karsten Junior, comprovadamente, a área de beleza e estética é um segmento econômico em crescimento no Rio Grande do Sul e no Brasil. “Os serviços são muito procurados e em todas as faixas de público. Ao dedicar atendimento especializado para as micro e pequenas empresas do setor, o SEBRAE/RS se posiciona como um apoiador para o desenvolvimento e a qualificação, principalmente, na gestão empresarial”, destaca o executivo. A cada ano, a regional de Santa Maria atende em média 60 empresas do segmento. “Em 2015, estamos com o grupo quase completo, pois as consultorias, assessorias, cursos, palestras e incentivos para aprimoramento de serviços dão resultados aos participantes”, avalia ele.
A palestra do dia 3 de março foi planejada para incentivar empresários a tratarem a comunicação de seus negócios de forma mais organizada com o ritmo das novas mídias a partir da evolução tecnológica e da proliferação do uso de redes sociais. A palestra de Tatiane, diretora da Compassing, vai abordar os aspectos relevantes sobre: comunicação e assessoria de imprensa nas redes sociais; gestão de conteúdos nas redes sociais; atuação e personalidade da marca; público-alvo e campanhas via mídias sociais; perfil das redes Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Pinterest e Youtube. “A beleza desperta um interesse cada vez maior do consumidor. Esse consumidor mostra-se ávido por informações sobre novos produtos e espaços, o perfil da equipe além dos serviços oferecidos pelos estabelecimentos. E, nos dias de hoje, a forma mais rápida e eficiente de se fazer essa pesquisa é através das mídias sociais”, resume a convidada.
Para Tatiane, que tem experiência em consultoria para diversas marcas na área de moda, a informação que o consumidor deseja precisa estar disponível e acessível para que ele se sinta atendido no desejo de conhecer. “Hoje, a informação chega ao consumidor por meio do celular, do tablet ou do computador. Além disso, a comunicação representa uma excelente oportunidade de apresentar a identidade da marca e promovê-la em uma importante vitrine cujo alcance é vasto e permite que o seu espaço esteja presente na vida de seu cliente”, argumenta.
Por ser o quarto ano consecutivo do projeto Beleza em Santa Maria, a experiência absorvida é que o consumidor reage ao bom atendimento. “O trabalho do SEBRAE/RS é bastante abrangente no sentido de melhorar a gestão dos negócios das empresas que participam de um projeto coletivo do porte do de beleza. Os resultados são perceptíveis no retorno que os consumidores dão sobre atendimento, qualidade, inovação e seriedade. No caso do segmento de beleza, oportunidades como viagens internacionais e visitas técnicas em feiras da indústria da área são pontos de destaque porque realmente aproximam os empreendedores do que há de mais novo em suas atividades”, relata o gestor do projeto em Santa Maria.
Recentemente, o SEBRAE/RS divulgou a lista de empresas selecionadas para a missão internacional à feira Cosmoprof Bologna 2015, na Itália. “É gratificante saber que uma das 15 aprovadas em todo o Estado é de Santa Maria. Quem ganha é o consumidor local, que terá acesso às tendências e novidades absorvidas na viagem que ocorrerá em março”, finaliza Carlos Junior.
Siga o SEBRAE RS
Notícias
11 de Dezembro de 2024Lançamento: Ecossistema de Inovação de Santiago é apresentado no dia 18
SAIBA MAIS11 de Dezembro de 2024
Seminário em Cruz Alta destaca oportunidades de Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.