Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Pórtico Ambientes Corporativos ajuda na construção de 40 leitos emergenciais em Bento Gonçalves

Empresa doou mobiliários e cadeiras para contribuir na ampliação da capacidade do sistema de saúde

atualizado em: 19/05/20

Da Redação

COMPARTILHE

Em meio à crise do coronavírus, algumas atitudes fazem a diferença na luta contra a Covid-19. Em Bento Gonçalves, entidades, empresários e voluntários se uniram em força-tarefa para a construção de 40 leitos emergenciais junto à Unidade de Pronto Atendimento do município, entregues no dia 27 de abril. O mobiliário e as cadeiras dos espaços foram doados pela Pórtico Ambientes Corporativos.

“Vivenciamos um momento de compromisso, solidariedade e responsabilidade social. Entramos no mutirão com a nossa expertise para ajudar a cidade que nos acolheu, onde a empresa foi fundada e se tornou referência, em uma atitude que está de acordo com o nosso propósito de cuidar das pessoas. A hora é de proteger tudo e todos”, salienta a diretora da Pórtico Ambientes Corporativos, Daiane Pegoraro.

Pórtico Ambientes Corporativos ajuda na construção de 40 leitos emergenciais em Bento Gonçalves

Em 2020, a empresa está participando do projeto coletivo do Sebrae RS Comércio em Ação Serra, que reúne empresas do varejo maduras em gestão, para trabalhar experiências de consumo dos clientes. Mas a relação com o Sebrae RS existe desde a fundação, há 21 anos. “O Sebrae nos ajudou a construir nossa base. Sempre tenho consultores na empresa, evoluímos muito com a ajuda e o apoio de cada um”, revela.

Neste ano, a Pórtico foi selecionada para viajar à NRF, em Nova York, de onde Daiane voltou com muitas ideias e um plano de ação para o ano todo, cujas atividades precisaram ser adiantadas por conta da crise. “A pandemia acelerou transformações e processos. Muito do que vimos na feira como tendência precisou ser antecipado. Quem estiver aberto e preparado às mudanças trocará de patamar”, acredita.

Outra visão trazida do maior evento de varejo do mundo foi a do olhar colaborativo entre varejistas, confirmada pela analista de articulações de projetos do Sebrae RS Márcia Mendes. O Comércio em Ação Serra contribui com essa visão, proporcionando trocas de ideias enriquecedoras entre empresários do setor e visitas a colegas que são case de sucesso.

“O resultado do projeto é a implantação de compra que impacte no negócio e seja relevante. Com ele, demonstramos a importância da colaboração entre varejistas, que são colegas do mesmo setor e passam pelos mesmos problemas. Mobilizar essa veia colaborativa e notar que eles estão se apoiando é muito gratificante. A construção dos leitos é exemplo disso, é uma cadeia de boas atitudes”, acredita Márcia.

Para a Pórtico passar por esse momento, Daiane utiliza o período de isolamento social para estudar e observar com profundidade o cenário do mercado e do próprio negócio. Uma das estratégias adotadas foi a de se manter perto dos clientes, conversar com eles, entender suas demandas e se mostrar relevantes para eles. Outra atitude foi buscar ideias da equipe de colaboradores. “Estou muito feliz com o resultado. Mais do que nunca, é hora de criar parcerias e compartilhar forças”, pontua.

Com atuação na região da Serra, na Grande Porto Alegre e no Vale do Taquari, a Pórtico Ambientes Corporativos tem entre seus clientes nomes como Tramontina, Marcopolo, Grupo Randon, Miolo e Salton.

Pórtico Ambientes Corporativos ajuda na construção de 40 leitos emergenciais em Bento Gonçalves 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: