Mais buscados: MeI CREDITO sei boas praticas Consultoria
Da Redação
O Dia dos Namorados costuma ser motivo de muitas celebrações e brindes ao amor. Neste ano, a data também serviu de inspiração para os empreendedores buscarem alternativas para movimentar seus negócios apesar da crise. As ideias surgiram em várias formas e até resultaram em parcerias. A analista de atendimento do Sebrae RS, Giovana Renata Vanzella, cita o caso de três empreendedoras da Restinga, em Porto Alegre, que se uniram para ofertar seus produtos em conjunto, criando uma nova entrega aos casais apaixonados. Já na Serra gaúcha, foram produtores de vinhos e de sucos que resolveram criar ofertas especiais para a data. “As empresas estão inovando e temos que valorizar essas iniciativas”, afirma a analista de projetos do Sebrae RS, Angélica Brandalise.
Acostumadas a vender seus produtos e serviços isoladamente, Fernanda Hostyn (Nanda Bazar), Gabriela Valente (Casa Limpa) e Millene da Silva Gonçalves (Casa de Chá), que tocam seus negócios no bairro Restinga, enxergaram no Dia dos Namorados uma oportunidade de oferecer algo diferente aos clientes aproveitando a expertise de cada uma. Millene conta que o pacote inclui a organização do quarto do casal com esculturas em toalhas de banho e dobraduras especiais de lençóis, além de cestas em formatos diferenciados com doces e salgados. “Acredito que vamos ter um bom movimento”, destaca Millene.
Em Bento Gonçalves, a aposta da Lidio Carraro – Vinícola Boutique foi na personalização de rótulos para as garrafas bordalesas de vinho. “A customização com nome do casal e uma data simbólica para eles foi um sucesso”, conta o diretor comercial Juliano Carraro. A promoção também havia sido feita em 2019, mas ele relata que agora a repercussão foi bem maior. “Já estamos pensando em aprimorar para 2021”, revela. A procura foi tanta que novas encomendas só são aceitas até este sábado (dia 06/06). Foram aproximadamente 1.500 garrafas vendidas para vários pontos do País, principalmente a região Sudeste. Com diversas ações como reforço no uso das mídias digitais, a vinícola está conseguindo aos poucos recuperar o volume de vendas. “O pior foi em abril, maio foi bom e junho está bem melhor”, constata Juliano.
Na Vinícola Cristófoli, a promoção especial é do conjunto de duas garrafas de Instinto 2018 personalizadas com o nome do casal. O Instinto é um corte de vinhos Merlot e uma fração de Tannat, ambos da vindima de 2018. Há muito tempo, a vinícola pretendia ter um vinho com envelhecimento em carvalho francês, e o Instinto deu vida a este desejo. “A promoção é mais um motivo para permanecer na memória dos clientes”, observa a diretora administrativa Bruna Cristófoli. Embora o movimento na vinícola de Bento Gonçalves ainda esteja abaixo do esperado, ela diz que turistas de fora do RS já estão retomando as visitas.
Também de Bento Gonçalves, a Gallon Sucos decidiu criar um kit especial para o Dia dos Namorados composto por duas garrafas de suco tinto – tradicional e orgânico – e biscoitinhos especiais, tudo delicadamente embalado. “É um mimo bonito”, afirma a diretora comercial Márcia Gallon. A empresa está impulsionando as vendas pelas redes sociais e faz entregas em todo o País. “Depois de dois meses de baixa, registramos o segundo pedido do Rio de Janeiro”, revela entusiasmada. A Gallon, antes da crise, focava mais em vendas para empresas e agora também volta as atenções para pessoa física. “Está sendo uma boa experiência”, comenta Márcia.
Para quem quiser fazer encomendas:
– Empreendedoras da Restinga: 3261-1026 com Millene
– Vinícola Cristófoli: (54) 3439-1190
– Gallon Sucos: (54) 9. 9936-2024 com Márcia Gallon
– Lidio Carraro – (54) 9. 9113-9595 com Juliano Carraro
Siga o SEBRAE RS
Notícias
25 de Novembro de 2024Evento promove troca de experiências entre mulheres empreendedoras em Santa Maria
SAIBA MAIS22 de Novembro de 2024
Sebrae participa do lançamento da 4ª Edição do Open InnovationX em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
14/11/2024 16:32Plano de Voo estreia temporada de podcasts sobre a Mercopar
01/01/2024 15:00Plano de Voo tem dicas para participar da Black Friday sem comprometer as finanças do negócio
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.