Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei credito SEI Boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

SEBRAE celebra mais de 1.600 atendimentos na Semana do MEI em Caxias do Sul

atualizado em: 23/04/15

Da Redação

COMPARTILHE

Iniciativa estimulou o cadastramento de 218 novos Microempreendedores Individuais na cidade

Da Redação

Estande montando na praça Dante Alighieri atraiu milhares de empreendedores (Foto: Maurício Concatto)

Caxias do Sul – A 7ª Semana do MEI, promovida pela Regional Serra do SEBRAE/RS, entre os dias 13 e 18 de abril, conquistou a comunidade de Caxias do Sul. O estande da entidade, localizado na Praça Dante Alighieri, na Rua Sinimbú, em frente à Catedral Diocesana, atraiu 1.685 pessoas interessadas em orientações para seus negócios, participantes de palestras e até empresários que oficializaram seus empreendimentos.

O gestor do Projeto Desenvolver o Território na Região da Serra Gaúcha do SEBRAE/RS, Tiago Centenaro Mignoni, conta que o estande exclusivo para esses atendimentos já é uma tradição em Caxias do Sul na Semana do MEI. “Nesta edição atraímos ainda mais público pelos serviços oferecidos e também graças à localização privilegiada”, avalia. Os resultados também foram positivos em novas empresas abertas. “Ao longo da semana auxiliamos na abertura de 218 novos Microempreendedores Individuais”, contabiliza Tiago.

Natural de Livramento, Ademir Galiano é um dos novos empreendedores de Caxias do Sul. Ele produz em casa e vende balas naturais de mel e gengibre pelas ruas e residências da cidade. Já pensava em oficializar seu negócio, até que viu uma matéria sobre a programação da Semana do MEI em uma emissora de TV. “Resolvi ir até o estande e me informei. Depois, voltei com todos os documentos necessários, assisti uma palestra sobre empreendedorismo e saí de lá com a empresa aberta”, conta. A oficialização foi um passo importante para o empresário. “Agora já tenho CNPJ e estou cadastrado no INSS. Era importante fazer a coisa certa, fazer a coisa legal.”, resume Ademir.

Caxias do Sul é reconhecida pelo estímulo aos Microempreendedores Individuais. A cidade conta com o Projeto Linha da Pequena Empresa, que leva orientação e serviços aos empreendedores de vários bairros da cidade e também com o Comitê Municipal do Empreendedor Individual, uma organização que reúne parceiros como a Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE), Secretaria de Urbanismo, Secretaria da Receita, SEBRAE, Microempa, Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas da Região Serrana do Rio Grande do Sul (Sescon Serra Gaúcha), Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste (Sincontec) e INSS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

12 de Dezembro de 2025

4 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento

SAIBA MAIS

 

12 de Dezembro de 2025

Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025

SAIBA MAIS

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 17/10/2025 16:30

Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado

Sebrae RS Podcast 16/07/2025 10:00

Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: