Loading SEBRAE

Mais buscados: mei CREDITO Sei BOAS PRATICAS Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Programa Cidade Empreendedora é lançado em São José do Norte

Evento online aconteceu na última sexta-feira, 03 de julho

atualizado em: 06/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

O Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS com o foco na melhoria do ambiente de negócios, acelerando o desenvolvimento dos municípios gaúchos e transformando a realidade das pessoas, foi lançado na sexta-feira, 03 de julho, em São José do Norte. Em função do distanciamento social, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento aconteceu respeitando todos os protocolos vigentes, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da prefeitura do município.

“Quando o Cidade Empreendedora foi apresentado, vimos que o programa possui ferramentas importantes para o desenvolvimento do nosso município. Os eixos fazem parte das nossas metas de gestão e estão relacionadas com que será trabalhado. Com ele, vamos aperfeiçoar nossos fluxos. Quem quer empreender e colaborar com o desenvolvimento econômico, terá no poder público esse amparo e as ferramentas necessárias para colocar isso em prática” comentou a prefeita municipal de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig.

O Sebrae RS atua junto ao município através dos projetos Coopergov no Turismo, do Programa Juntos Para Competir no Agronegócio, do Atendimento Especializado a Empresas, e das ações de Políticas Públicas, com a integração do município à Rede Simples, a Sala do Empreendedor, em que o município possui a certificação bronze e já iniciou o trabalho para se tornar ouro. Outro projeto desenvolvido em São José do Norte é o Educação Empreendedora. Em 2019, capacitou vinte professores e impactou cento e seis alunos de quatro escolas municipais.

Através do Programa Cidade Empreendedora, serão trabalhados os eixos de Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico, que prevê o desenvolvimento das lideranças públicas, privadas e do terceiro setor para o protagonismo, a cooperação e o autoconhecimento; e da Inspeção Municipal, que prevê a ampliação de mercado para as agroindústrias e o auxílio no aprimoramento do sistema de inspeção e valorização das empresas locais. Além dos eixos de Valorização das Empresas Locais, Educação Empreendedora, Compras Governamentais, Desburocratização e Liderança.

“São José do Norte tem sido um parceiro muito importante do Sebrae no desenvolvimento de programas e soluções que visam a geração de empregos e crescimento da economia local. Nosso principal objetivo é trazer ao município de São José do Norte a transformação local, pela implantação de políticas públicas e de gestão para alcançar aos empreendedores da cidade um ambiente melhor para que eles possam se preocupar apenas com a sua empresa e seus negócios sem as burocracias em geral”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Vanoni de Godoy.

Além da prefeita e do diretor-superintendente do Sebrae RS, estiveram presentes no lançamento o gerente do Sebrae RS na Região Sul, Ciro Vives e a secretária da Fazenda, Cynara Lemos. 

Programa Cidade Empreendedora é lançado em São José do Norte

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Com um investimento de R$ 5 milhões, a iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de 10 eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas, Plano de Desenvolvimento Econômico, Valorização das Empresas Locais, Fomento ao Crédito, Inovação, Turismo e Inspeção Municipal.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: