Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI Credito Sei BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Empresa gaúcha lança aplicativo dedicado à venda de cachaça

A ideia de complementar as vendas com uma solução digital surgiu em uma reunião do Sebrae

atualizado em: 08/07/20

Da Redação

COMPARTILHE

A cachaça é hoje a segunda bebida alcoólica mais consumida no mercado interno, perde apenas para a cerveja, que é fermentada. Produto tipicamente brasileiro, se tornou aposta do setor de destilados. Segundo dados da PBDAC (Programa de Desenvolvimento de Aguardente de Cana, Caninha ou Cachaça), o Brasil movimenta cerca de R$ 1 bilhão na comercialização de 1,3 bilhão de litros da bebida por ano.

Empresa gaúcha lança aplicativo dedicado à venda de cachaça

O uruguaio Pablo Alles Rey veio para o país na década de 90, encantou-se com as possibilidades do mercado e mais tarde resolveu investir na Coral Brasil, empresa gaúcha que iniciou a produção de cachaças artesanais no final de 2012. Mesmo sendo um negócio promissor, não escapou da responsabilidade de se reinventar durante a crise provocada pela pandemia de coronavírus. O gestor da Coral Brasil precisou buscar alternativas e resolveu investir no primeiro aplicativo de marca própria dedicado à venda de cachaça.

“Quando começou a pandemia, o Sebrae RS desenvolveu reuniões virtuais e nos apresentou alternativas para enxergamos de outra maneira este momento tão complexo. Fomos apresentados a saídas digitais e à Lexsis, empresa que desenvolve sistemas integrados. Achei interessante a proposta e me interessei pela possibilidade de criar um aplicativo com nossos produtos e com produtos dos nossos parceiros, que produzem sorvetes alcoólicos com a nossa cachaça”, contou Pablo.

O aplicativo – que pode ser baixado pelo Google Play ou pela App Store – tem navegação bastante funcional. Mediante um cadastro rápido, se pode acessar e adquirir os produtos da Coral Brasil, que são expostos em um menu dividido por categorias. Além das cachaças Prata e Ouro, o aplicativo oferece uma série de sorvetes alcoólicos – com sabores como piña colada, com 12% de teor alcoólico, e cho cointreau, com 6% – e drinques prontos, como caipirinha e caipirinha com uva.

A Coral Brasil viu seu faturamento diminuir no início da pandemia e encontrou no aplicativo uma forma de chegar ao consumidor final sem passar pelos bares e restaurantes, setor também muito afetado neste período. “A ferramenta está em seus primeiros dias de implantação, está sendo conhecida. Agora estamos preparando uma aba de promoções e avaliamos a possibilidade de incluir outros parceiros no serviço”, destacou o gestor da empresa de destilados.

Roger Klafke, especialista do Sebrae RS que participou deste processo de reinvenção da marca, lembra que também precisou se adaptar ao novo cenário e que foi fundamental esta ação rápida de buscar informações e apresentar referências que atendessem às necessidades das empresas. “Convocamos reuniões abertas para conversar sobre alguns temas relevantes e o Pablo foi um dos empresários que teve alguns insights para alternativas neste momento. Ficamos muito felizes que a ideia surgiu a partir das reuniões que promovemos. É realmente a hora de inovar, é isto que a Coral Brasil está fazendo”, ressaltou Klafke.

Empresa gaúcha lança aplicativo dedicado à venda de cachaça 2

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

18 de Abril de 2024

Não-Me-Toque realiza Programa de Gestão Escolar em parceria com o Sebrae

SAIBA MAIS

 

18 de Abril de 2024

Pelotas regulamenta Lei de Liberdade Econômica no âmbito municipal

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: