Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi Credito SEI boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Frederico Westphalen realiza pesquisa de satisfação da Sala do Empreendedor

Levantamento prévio mostra que 96,2% dos entrevistados tiveram as demandas resolvidas

atualizado em: 05/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

Desde que aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, iniciativa do Sebrae RS em parceria com o município, que tem foco na melhoria do ambiente de negócios gaúchos, o município de Frederico Westphalen vem organizando uma série de ações para fomentar o empreendedorismo local. A mais recente iniciativa trata-se da Pesquisa de Satisfação Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen, que está em fase inicial e continuará acontecendo ao longo de todo o mês de agosto.

Frederico Westphalen realiza pesquisa de satisfação da Sala do Empreendedor

Uma prévia do levantamento aponta que 100% dos entrevistados entendem como relevante a continuidade da Sala do Empreendedor dentro da estrutura atual de serviços oferecidos, demonstrando que ela deve permanecer em funcionamento, segundo a avaliação do público. “Com base na pesquisa, a gente quer melhorar ainda mais a Sala do Empreendedor. Ouvimos o empreendedor para qualificar as demandas, entender suas necessidades e, assim, fazer as melhorias necessárias e com um propósito único: prestarmos um atendimento ainda melhor para a comunidade”, destaca Denise Pinheiro, coordenadora da Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen.

A Sala do Empreendedor de Frederico Westphalen existe há quase dois anos. Em 2019, recebeu classificação Ouro, reconhecimento através de uma parceria do Sebrae RS com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), que valoriza os serviços prestados à comunidade e a todos os empreendedores da cidade. O local é mantido pelo poder público municipal para atender os empreendedores, de maneira simplificada e desburocratizada através do Redesimples, com orientação e capacitação. Para isso, esses espaços reúnem em apenas um ponto os serviços oferecidos por várias secretarias e órgãos municipais, como Fazenda, Junta Comercial Digital e Vigilância Sanitária, por exemplo. A amostragem do primeiro ciclo da pesquisa já está sendo utilizada para o planejamento dos serviços ofertados pela sala e os resultados da pesquisa serão divulgados no aniversário de dois anos da sala do empreendedor, em setembro.

Frederico Westphalen realiza pesquisa de satisfação da Sala do Empreendedor 1

“Através da Sala do Empreendedor, podemos entender e atender às necessidades dos clientes, oportunizar que o empreendedor possa conhecer novas ferramentas de gestão, além de apresentar as soluções que o Sebrae pode oferecer. Queremos ter a resposta, em algum momento, na trajetória que eles trilham como empresários”, relata a analista de relacionamento com o cliente do Sebrae RS, Tatiana Candaten.

A Sala do Empreendedor oportuniza que os empresários realizem a formalização, emissão de guias e declaração de faturamento do MEI, emissão de alvarás e de certidões municipais, ter acesso a linhas de crédito em parceria com instituições bancárias, assessoria para emissão de notas fiscais, além de ser um espaço para tirar todas as dúvidas do empreendedor. A Sala conta com um espaço coworking para capacitação e com o Espaço Empreendedor Conectado, com acesso a computadores com internet e impressora para uso gratuito.

Até agora, foram entrevistados 52 empreendedores do município entre maio e julho. Do total, 75% é formalizado. Destes, 64,1% estão enquadrados como MEI – Microempreendedor Individual. A margem de erro da pesquisa é de 10,9%.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Programa Cidade Empreendedora impulsionou Gravataí como polo de inovação no RS

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: