Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Credito Sei boas praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Cachoeirinha começa ações de educação empreendedora

As oficinas integram o programa Cidade Empreendedora

atualizado em: 21/08/20

Da Redação

COMPARTILHE

Um dos municípios que aderiu ao programa Cidade Empreendedora, Cachoeirinha tem como foco inicial a educação para o Jovem Empreendedor. Para tanto, os professores serão qualificados para preparar o aluno, levando o ensino de competências. A gestora de projetos do Sebrae RS Tangriane Forest Santos afirma que em setembro serão realizadas as oficinas online de introdução a metodologias ativas e ferramentas do Google para professores. Em outubro será a vez da oficina sobre design de atividade e a BNCC (base nacional curricular comum).

A ideia é apresentar aos professores de maneira simples e com uma abordagem direta, como eles podem aplicar metodologias ativas em suas práticas de ensino, alinhadas à BNCC, e com suporte das ferramentas que compõem o ecossistema educacional do Google para educação. Serão apresentados os conceitos de metodologia ativa e como levar a aprendizagem criativa para a sala de aula e também serão mostradas as características de ferramentas digitais e plataformas mais usadas atualmente e como podem contribuir nesse processo.

“É de fundamental importância neste momento, em que precisamos nos reinventar e buscar novas alternativas. Ter acesso às oficinas, com o propósito de subsidiar os professores, através do conhecimento de novas ferramentas digitais. Essa parceria com o Sebrae RS, por meio do programa Cidade Empreendedora, com o nosso município de Cachoeirinha vem a contribuir para que o professor possa trabalhar com mais criatividade, autonomia e segurança no seu fazer pedagógico”, destaca a secretária municipal de Educação de Cachoeirinha, Alessandra Aguiar dos Santos. As oficinas terão início com a participação de 50 profissionais que, posteriormente, estarão multiplicando para os demais colegas nas suas unidades de trabalho.

 

Sobre o Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul para engajar gestores e servidores públicos na melhoria do ambiente de negócios e na promoção das políticas públicas para o apoio e o fortalecimento do empreendedorismo nos municípios, respeitando suas realidades. O programa tem como objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A iniciativa promove a implantação de políticas de desenvolvimento por meio de eixos: os Priorizados, que são Liderança, Desburocratização, Compras Governamentais e Educação Empreendedora; e os Personalizados, que tratam dos temas Plano de Desenvolvimento Econômico e Valorização das Empresas Locais.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: