Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI credito Sei Boas Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Quinze minutos que abrem portas

atualizado em: 09/06/15

Da Redação

COMPARTILHE

Encontro de Negócios Metalmecânico será no dia 11 de junho, Centro das Indústrias de São Leopoldo

Da Redação

Encontro reunirá grandes demandantes do setor metalmecânico (Foto: Elias Eberhardt)

São Leopoldo – A 12ª edição do Encontro de Negócios Metalmecânico, em São Leopoldo, já tem confirmada a participação de 31 grandes indústrias nacionais e até internacionais dispostas a conhecer os serviços ou os produtos de micro e pequenas empresas gaúchas. O evento propõe um espaço para as oportunidades de negócios e é uma promoção do SEBRAE/RS em parceria com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal). Será no dia 11 de junho, das 8h às 19h, no Centro das Indústrias (rua José Bonifácio, 204 – Centro), em São Leopoldo.

Consagrado pela adesão das maiores e principais companhias do segmento metalmecânico que atuam no Rio Grande do Sul, o Encontro de Negócios funciona como um vetor estratégico para o desenvolvimento e crescimento das pequenas empresas. “Ao longo dos anos percebemos que o evento se tornou agenda indispensável para muitas indústrias. Ao oportunizar que as micro e pequenas empresas se apresentem, as grandes conseguem, de fato, renovar alguns importantes fornecedores em suas cadeias produtivas ou necessidades”, explica o gerente da regional do Vale do Sinos, Caí e Paranhana do SEBRAE/RS, Marco Copetti.

A organização do Encontro de Negócios é uma parceria entre o SEBRAE/RS e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de São Leopoldo (Sindimetal). Para essa 12ª edição, a confirmação é de 31 grandes empresas compradoras e 197 micro e pequenas empresas inscritas como fornecedoras. A dinâmica do evento indica o tempo médio de até 15 minutos para cada uma das pequenas se apresentarem aos executivos de compras das grandes companhias.

“Em todas as edições do Encontro de Negócios, o Sindimetal busca atingir metas, visando ao sucesso da iniciativa”, destaca o diretor executivo da entidade, Valmir Pizzutti. “A renovação na participação de empresas compradoras, bem como a inovação no processo de organização do evento, tem contribuído para a satisfação dos gestores, que ampliam as possibilidades de efetivar compras e vendas satisfatórias”, enfatiza Pizzutti.

De acordo com o técnico do SEBRAE/RS, na regional dos Vales do Sinos, Caí e Paranhana, Fabiano Cislaghi Dallacorte, a edição 2015 do Encontro de Negócios registra um índice próximo de 40% de renovação das compradoras em relação ao que foi realizado em 2014. “Isso significa também oportunidades renovadas para as pequenas empresas que podem iniciar os contatos para novos contratos e dessa forma terem perspectivas diferentes em seus planos de desenvolvimento”, observa ele.

É o caso da V Meca, de Esteio. No próximo dia 11, será sua terceira participação consecutiva. “A V Meca é uma empresa produtora de ventosas e bombas de vácuo para manipulação industrial, ou seja, algo bastante específico. O Encontro de Negócios é uma oportunidade de acesso, uma ponte, um caminho confiável para chegar aos possíveis clientes”, relata o diretor Pedro Lima. Em sua experiência, ele conta, por exemplo, que o assédio a um possível comprador por vias de aproximação diretamente na empresa pode demorar até dois anos para ser concretizado. “Não é exagero. Eu mesmo tentei por muito tempo me aproximar de uma grande indústria de carrocerias de ônibus do Paraná. Nunca conseguia, havia barreiras, portarias, secretárias, etc. Com a Rodada, juntam-se necessidades de compras e ofertas de vendas”, empolga-se. 

As inscrições para micro e pequenas empresas finalizaram em 27 de maio. Há a possibilidade de empresas interessadas em conhecer o espaço e o modelo de rodada se credenciarem das 8h às 9h, porém sem garantia de agendamento, pois a grade de horários está completa.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: