Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi credito Sei boas Praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

II Seminário de Beleza reunirá mais de mil participantes

atualizado em: 02/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Evento, no dia 6 de julho, em Porto Alegre, já está com as vagas esgotadas

Da Redação

Evento reunirá mais de um mil empresários em Porto Alegre (Foto: Divulgação)

Porto Alegre – O setor de beleza e estética no Brasil e no mundo é um dos mais prósperos atualmente. Sua relação direta com a vaidade, autoestima e saúde cria uma força comportamental de consumo que vence barreiras e permite ao setor superar momentos de crises. O II Seminário de Beleza do SEBRAE/RS, que ocorre dia 6 de julho, em Porto Alegre, deverá reunir cerca de mil profissionais, empresários e especialistas da área. O evento será no Teatro do Bourbon Country (Avenida Túlio de Rosa, 80), das 13h às 20h, e já está com as inscrições encerradas.

Na programação, confirmada pela coordenação de beleza e estética do SEBRAE/RS, cinco palestras com foco em gestão e técnica do segmento de beleza e estética geram o interesse que está movimentando o encontro. Segundo a técnica Ana Paula Rezende, a diversificação dos títulos que são complementares entre si é a marca do seminário, que já foi um sucesso na primeira edição, realizada ano passado. “A composição das palestras contempla empreendedorismo digital, tendência em beleza masculina, cores e estilos para o verão 2016, mitos e verdades da cosmética e um case de sucesso nacional. O evento será uma oportunidade para empreendedores buscarem informações estratégicas a serem aplicadas em seus negócios”, destaca Ana Paula. O interior do Rio Grande do Sul será representado em 100% das regionais do SEBRAE/RS, com aproximadamente 500 empresários que atuam no segmento.

A hairstylist Wanda Alves, de São Paulo, especialista em coloração com 28 anos de carreira e que dá aulas em todo o Brasil ensinando técnicas novas de coloração, corte e design de cor, deverá ser um dos momentos mais aguardados pelos participantes. Seu currículo justifica a expectativa. Ela é diretora técnica e artística do Departamento de Moda em Coloração da Fernando Alves Hair Academy. É formada em conceituadas academias da Europa, além de possuir cursos de especialização nos Estados Unidos, e de participar como jurada de realities show de cabeleireiros no canal a cabo GNT no Brasil. Ela diz que “a moda se constrói de acordo com a necessidade do momento e isso vale para a coloração e os cortes. Só não adianta saber de tudo e não houver cuidado máximo com qualidade, capacitação e experiência dos profissionais que atuam em salões, sejam pequenos, médios ou grandes”.

O II Seminário de Beleza do SEBRAE/RS terá também uma importante visão sobre a questão dos produtos, pelo olhar de uma indústria. A palestra de Sabrina Rosa, da marca De Sirius, que nasceu no Rio Grande do Sul e hoje abastece clientes de todo o Brasil, será sobre os mitos e verdades nos cuidados com o cabelo. Na área de maquiagem, a blogueira Alice Salazar vai contar sobre como conseguiu se firmar no mercado utilizando as ferramentas de comunicação da internet, sendo uma empreendedora digital. Tendências para estação primavera-verão 2016 e beleza masculina também constam da programação. Confira:

  • 11h30 – Credenciamento
  • 13h – Abertura
  • 13h30 – De Blogueira de Beleza a Empreendedora Digital – Alice Salazar
  • 15h – Tendências de Cores e Estilos Primavera/Verão 2016 – Cassiano Pellenz
  • 15h30 – Beleza Masculina em Foco – Suzana Carvalho
  • 16h30 – Cuidados com o Cabelo – Mitos e Verdades – Sabrina Rosa
  • 17h10 – Intervalo
  • 18h – Case de Sucesso – Wanda Alves

São parceiros do evento o Senac/RS, por meio da Escola de Beleza, e o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares do Estado do Rio Grande do Sul (Sinca/RS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: