Loading SEBRAE

Mais buscados: mei Crédito Sei boas práticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Startups gaúchas apresentam seus projetos a investidores

atualizado em: 10/07/15

Da Redação

COMPARTILHE

Demoday ocorre no dia 14 de julho e abre as portas para 20 participantes de programa do SEBRAE/RS

Da Redação

Startups gaúchas apresentarão seus projetos para investidores dia 14 de julho (Foto: Banco de Imagens)

Porto Alegre – O dia mais importante para 20 empreendedores do universo digital do Rio Grande do Sul já está marcado. No dia 14 de julho, a partir das 14h, ocorre o Demoday do Programa Startup RS, promovido pelo SEBRAE/RS. É o dia em que os participantes do projeto apresentam suas ideias e empresas a potenciais investidores. O evento será realizado no Parque Tecnológico da PUCRS – Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre.

O gestor do projeto pelo SEBRAE/RS, João Pinheiro Neto, explica que as empresas farão um pitch (apresentação rápida de apenas 4 minutos cada para defender seus negócios). “Com base nesse momento, eles podem ter a oportunidade de serem selecionados por algum dos investidores presentes no evento”, informa.

Ao longo de seis meses, esses empreendedores passaram por um processo de pré-aceleração, que incluiu capacitações relacionadas ao perfil empreendedor, modelagem de negócios, investimentos, marketing digital, pitch para investidores, além de consultorias e mentorias com profissionais de mercado. Ao final do projeto, as empresas passam pelo Demoday e a melhor colocada ganhará uma vaga na Missão Empresarial ao Vale do Silício, marcada para outubro.

Paula Schuh Wagner, da DRESSiT, é uma das participantes que vai apresentar seu negócio no Demoday. Em 2010, ela criou a empresa com a proposta de ser um site para comercializar moda multimarcas. Não deu certo. Porém, o nome ficou e a ideia de empreender também. “Em 2014, recriei a empresa com outra proposta. Agora, vendemos moda produzida por novos estilistas de todo o País”, conta. Em apenas um ano, já temos 80 marcas no site e 90 contratos assinados. São grifes do Sul e também de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro, e a comercialização é nacional. “Com o projeto do SEBRAE/RS, tive acesso a um coaching especializado para alavancar o negócio, definir as prioridades e aparar as arestas”, relata Paula.

O objetivo agora é fazer a empresa crescer e seguir estimulando as produções locais e os novos estilistas. “Com um investidor, poderei alcançar 120 marcas e aumentar o faturamento em quatro vezes até abril do ano que vem, tornando a DRESSiT autossustentável”, projeta.

O Programa Startup RS, do SEBRAE gaúcho, conta com parceiros como as aceleradoras WOW, ESTARTE.ME e VENTIUR, Tecnosinos e Tecnopuc, Semente de Negócios e Nós Coworking, além da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e Associação Gaúcha de Startups (AGS).

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: