Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI crédito Sei boas Praticas CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Espaço Canvas no Salão do Empreendedor

atualizado em: 18/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Metodologia inovadora para estruturar modelos de negócios estará à disposição dos visitantes do evento, na Frinape

Da Redação

Ivandro Moraes durante oficina Canvas na Mercopar 2014 (Foto: João Alves / Banco de Imagens)

Erechim – A ferramenta que auxilia o empresário ou quem deseja abrir um negócio a identificar processos-chave de uma empresa, o modelo de negócio Canvas, terá espaço de destaque no Salão do Empreendedor. O evento acontece como parte da programação da Frinape, feira multisetorial que ocorre em Erechim, entre os dias 7 e 15 de novembro.

O modelo de negócio descreve a lógica de como uma empresa constrói o produto, planeja os canais de entrega e a receita obtida com isso. Utilizando a metodologia Business Model Canvas, os empreendedores sairão preparados para a construção de modelos mais sólidos de negócio, pois possibilita testar várias possibilidades de empreendimento de forma rápida e prática. Conforme explica o técnico do SEBRAE/RS Ivandro Rosa de Moraes “o modelo é bastante visual, simplificado e indicado especialmente para quem quer verificar a viabilidade de uma ideia”, conta.

A consultoria é individual e gratuita. O visitante pode se direcionar ao Espaço de Atendimento. Os principais tópicos abordados são: como a empresa vai se diferenciar no mercado, inovação proposta, problemas que irá resolver, os segmentos que irá atender, áreas de investimento, atividades principais, parcerias e canais de divulgação. O espaço foi apresentado pela primeira vez na edição de 2012 da Feira do Empreendedor, em Porto Alegre. “Levar para o Salão do Empreendedor, que é na Frinape, é importante para disseminar ainda mais esse tipo de ferramenta”, ressalta o técnico. O espaço contará com quatro especialistas para atendimento do público.

Além da disponibilidade em eventos de empreendedorismo, a consultoria pode ser buscada em todas as unidades do SEBRAE/RS. Basta procurar o endereço mais próximo ou entrar em contato pelo telefone da Central de Relacionamento: 0800-570-0800.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: