
Mais buscados: MeI CREDITO Sei Boas praticas consultoria

Da Redação

Erechim – O empreendedorismo ganhará novos avanços na região Norte do Estado. No próximo dia 24 de setembro ocorrerão diversas atividades centralizadas em Erechim: implementação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), a palestra Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional e a cerimônia de entrega de certificados da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas para os municípios de Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul.
A primeira atividade, o lançamento da REDESIM, ocorrerá na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Rua Espírito Santo, 123, Centro), às 10h. A ação, que é realizada a partir de uma parceria entre o SEBRAE/RS, a prefeitura e a Junta Comercial, tem como objetivo simplificar e desburocratizar os processos de registro e formalização de empresas. “Realizamos algumas reuniões preparatórias e workshop com os envolvidos para explicar o funcionamento deste sistema integrado. Com a REDESIM o empresário entregará os documentos apenas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, evitando que o empreendedor tenha que circular em várias secretarias do município”, explica a gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier.
Na ocasião, também serão entregues os certificados pela Implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nos municípios de Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul. O reconhecimento pela iniciativa que concede diversos benefícios aos empreendedores e para a economia local contará com representantes das prefeituras.
Na sequência, haverá uma reunião-almoço, evento realizado mensalmente pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE), com a palestra Empreendedorismo e Desenvolvimento Regional, a ser proferida pelo Diretor Superintendente do SEBRAE/RS, Derly Cunha Fialho. O objetivo é debater o tema com representantes da entidade e lideranças da região. O evento ocorrerá no Polo de Cultura da ACCIE (Rua Henrique Pedro Salomoni, s/n°, Bairro Frinape).
Siga o SEBRAE RS
Notícias
12 de Dezembro de 20254 Salas do Empreendedor da região dos Vales recebem certificação de selo de referência em atendimento
SAIBA MAIS12 de Dezembro de 2025
Com atuação em mais de 50 municípios, Programa Cidade Empreendedora fortalece a retomada econômica do RS em 2025
SAIBA MAISOuça o podcast do SEBRAE
17/10/2025 16:30
Primeira edição do Camaquã Summit movimenta negócios no sul do Estado
16/07/2025 10:00
Da tecnologia às pessoas, podcast do Sebrae RS traz tendências para o setor de alimentos e bebidas
Atendimento - Chat
Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)
Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.