Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Crédito Sei boas praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Superintendente do SEBRAE/RS fala sobre empreendedorismo produtivo em Erechim

atualizado em: 24/09/15

Da Redação

COMPARTILHE

Palestra de Derly Fialho reuniu, aproximadamente, 200 empresários e lideranças locais nesta quinta-feira, 24 de setembro

Da Redação

O diretor-superintendente do SEBRAE/RS palestrou para cerca de 200 empresários de Erechim e região (Foto: SEBRAE/RS)

Erechim – Cerca de 200 empresários e representantes de entidades comerciais de Erechim acompanharam, nesta quinta-feira, 24 de setembro, a palestra “Empreendedorismo e Desenvolvimento”, realizada pelo diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho, no evento Prata da Casa, promovido pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).

Antes de começar a palestra, Fialho agradeceu a presença dos empresários e representantes da Prefeitura de Erechim e ressaltou a importância de os setores públicos serem parceiros do SEBRAE/RS para a construção de um espaço adequado para fortalecer, incentivar e desenvolver o empreendedorismo no Rio Grande do Sul.

Em sua apresentação, o diretor-superintendente classificou o empreendedorismo de duas formas: o produtivo e o improdutivo. Segundo Fialho, o produtivo gera benefícios não só para o empreendedor, mas também para a sociedade em geral e, por causa disso, ele está diretamente ligado ao desenvolvimento. “Precisamos fazer muito para melhorar as instituições, de forma a incentivar o crescimento econômico”, ressaltou.

Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Municípios agraciados com o certificado de implementação da Lei Geral entregue pelo SEBRAE/RS (Foto: SEBRAE/RS)

Durante o evento na ACCIE, três municípios da Região Norte do Estado receberam os certificados pela implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa: Aratiba, Barra do Rio Azul e Itatiba do Sul. O certificado é um reconhecimento pela iniciativa, que concede diversos benefícios aos empreendedores e para a economia local.

O técnico da gerência Regional Planalto do SEBRAE/RS, Patric Cunha Strapazzon, destacou que no Rio Grande do Sul, 206 municípios já implementaram a Lei Geral, sendo que 34 deles somente neste ano. Na Região Norte, 28 cidades adquiriram esse patamar.

Os certificados foram entregues pelo diretor-superintendente do SEBRAE/RS, Derly Fialho; pela gerente da Regional Norte do SEBRAE/RS, Silvana Berguemmaier; pelo gerente de Políticas Públicas do SEBRAE/RS, Alessandro Machado, pelo presidente da ACCIE, Claudionor José Mores, e pelo prefeito de Campinas do Sul e presidente da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (AMAU), Newton Cantelle. Receberam o documento o prefeito de Aratiba, Luiz Ângelo Poletto; o prefeito de Barra do Rio Azul, Ivonei Marcio Caovilla, e a representante da Prefeitura de Itatiba do Sul, Adriana Stachelski.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: