Loading SEBRAE

Mais buscados: MeI crEdito Sei boas práticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sustentabilidade é a melhor opção para quem busca a competitividade

atualizado em: 08/10/15

Da Redação

COMPARTILHE

Trilhar o caminho da sustentabilidade foi tema de palestra na Mercopar

Da Redação

A sustentabilidade caminha junto com a inovação, afirmou o consultor do SEBRAE/RS (Foto: Giovani Vieira)

Caxias do Sul – Uma empresa que não é sustentável é uma empresa que causa impacto ambiental. Este foi o tema da palestra “Sustentabilidade: Um planeta de oportunidades”, coordenada pelo consultor do SEBRAE/RS Valter Tavares Nunes. O evento aconteceu nessa quarta-feira (07), durante a programação da 24ª edição da Mercopar – Feira de Subcontratação e Inovação Industrial, que ocorre no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Segundo o consultor, a maioria das pessoas não valoriza o mercado verde. “E não está disposto a pagar mais por um produto com o selo verde. Outro problema é que a tecnologia limpa que temos hoje no Brasil é cara, pois é importada”, afirma Nunes, ressaltando que mesmo tendo que investir inicialmente, trilhar o caminho da sustentabilidade é a melhor opção para quem quer se tornar competitivo.

De acordo com o consultor do SEBRAE/RS, para uma grande empresa é mais fácil ter fundos e elaborar um bom projeto. “Já as pequenas empresas podem unir forças. Este seria um caminho viável. E quando os gestores decidem mudar uma empresa para que ela se torne mais sustentável, é preciso capacitar toda a equipe, disseminar o conhecimento e as responsabilidades. Então esta empresa estará no caminho certo. A sustentabilidade anda junto da inovação”, explica ele.

Outro dado importante é que a conscientização não é feita de uma hora para outra. Uma pesquisa apresentada por Valter Tavares Nunes mostra que apenas 5% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos sustentáveis, 23% estão engajados, 35% são iniciantes e 37% são indiferentes.

A Mercopar é realizada pelo SEBRAE/RS e pela Hannover Fairs Sulamerica, empresa do Grupo Deutsche Messe AG. O cadastro para visitação, assim como mais informações, podem ser obtidas pelo site www.mercopar.com.br

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: