Loading SEBRAE

Mais buscados: MEi CREDITO Sei BOAS Praticas Consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Parceria entre o Sebrae RS e Caixa Econômica Federal oferece crédito para pequenas empresas

Linha de Crédito tem carência de até 12 meses e taxa de juros a partir de 1,09% a.m.

atualizado em: 04/03/21

Da Redação

COMPARTILHE

Empreendedores da região dos Vales do Taquari e do Rio Pardo agora podem contar com uma linha de crédito para potencializar os seus negócios. Isso porque o Sebrae e a Caixa Econômica Federal (CEF) firmaram uma parceria para utilizar o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), constituído pelo Sebrae para complementar garantias nas operações de crédito contratadas pelos pequenos negócios. As operações de crédito contam com taxa de juros diferenciadas e ainda os empresários contemplados poderão contar com acompanhamento do Sebrae e oferta de capacitações que permitem uma melhor gestão do seu negócio, seja no dia a dia ou frente às dificuldades apresentadas durante a pandemia.

“Esse recurso poderá ajudar muito as empresas nesse momento em que estão necessitando de capital de giro. O crédito poderá ser acessado por MEIs, micro e pequenas empresas, dos setores de indústria (inclusive agroindustriais), comércio e serviços, já correntistas da Caixa ou não, e tem como características principais: as taxas mais baixas, a possibilidade de utilização do FAMPE (Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas) e a facilidade na solicitação”, destaca a analista de relacionamento com clientes do Sebrae RS no Vale do Taquari e do Rio Pardo, Silmara Dutra da Rosa.

O Fampe concede aval financeiro complementar aos pequenos negócios, quando estes não possuem todas as garantias necessárias para realizar um financiamento. O complemento pode chegar a 80% de uma operação financeira. Ele é ofertado somente pela CEF e destinado para empresas com faturamento fiscal anual de até R$ 4,8 milhões de reais, inclusive MEI. O limite do financiamento é de R$ 125 mil, com até 48 meses de prazo total, carência de até 12 meses e taxa de juros a partir de 1,09% a.m.

Para ter acesso ao crédito, é necessário realizar o tutorial do Sebrae RS via internet, apresentar a documentação solicitada e realizar avaliação de risco de crédito. Além disso, o empreendedor já cliente da Caixa, deve consultar o gerente da instituição financeira o qual possui relacionamento bancário e se informar sobre as linhas de crédito adequadas às suas necessidades. Para saber mais basta acessar o portal https://www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa.

Para mais informações o empresário deve contatar o Sebrae Vales do Taquari e do Rio Pardo através dos telefones 51 3710-1697 – Lajeado e 51 3713-3460 – Santa Cruz do Sul.

Parceria entre o Sebrae RS e Caixa Econômica Federal oferece crédito para pequenas empresas 1

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

28 de Março de 2024

Projeto do Lar de Acolhimento São Francisco é premiado pelo Sebrae

SAIBA MAIS

 

27 de Março de 2024

Conheça os vencedores da 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: