Loading SEBRAE

Mais buscados: mEI Credito SEI BOAS PRATICAS CONSULTORIA

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Projeto Comprador aproxima grandes e pequenas empresas para realizar negócios

Iniciativa é parte da programação da Mercopar, que acontece de 05 a 07/10, em Caxias do Sul

atualizado em: 14/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

Já tradicional no Salão de Negócios, o Projeto Comprador, que faz parte da Mercopar – Feira de Inovação Industrial, aproxima grandes empresas, expositores e micro e pequenos negócios atendidos pelo Sebrae RS para gerar conexões e novas oportunidades. A exemplo do que aconteceu no ano passado, a iniciativa será híbrida, realizada de forma presencial e digital, por meio do cruzamento das ofertas e demandas das organizações participantes em reuniões pré-agendadas de 15 minutos, permitindo às empresas, que não puderem estar presencialmente, participarem e interagirem com possíveis compradores nacionais. As inscrições devem abrir no fim de maio no site mercopar.com.br/projeto-comprador/.

“O evento é o grande gerador de negócios na feira. Para este ano, queremos ampliar o número de compradores presenciais e virtuais, priorizando a realização de negócios”, destaca o gestor de projetos de competitividade setorial do Sebrae RS, Jakson Luz.

No ano passado, o Salão de Negócios, onde aconteceu o Projeto Comprador Presencial e Digital e o Projeto Comprador Internacional aproximou representantes de nove países da América Latina: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru. Além disso, a adoção do modelo híbrido oportunizou mais de 120 horas de conteúdo disponibilizado pelo evento, alcançando um público sensivelmente maior. A Mercopar bateu recorde com R $ 128 milhões em negócios gerados, alta de 96% em relação ao ano anterior. Foram 15 mil metros quadrados, 235 expositores, incluindo 40 Startups, 12.222 entre visitantes presenciais e acessos na plataforma digital do evento. Para 83% dos expositores, o evento atendeu ou superou as expectativas, e 99% das empresas indicaram que têm intenção de retornar na próxima edição.

Em 2021, a Feira completa 30 anos e acontecerá de 05 a 07 de outubro, nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul (RS). A edição comemorativa tende a ocorrer de forma híbrida (on-line e presencial), e certamente com grandes perspectivas de bons negócios, um exemplo do que já foi no passado. Para garantir o espaço na feira, é preciso entrar em contato pelos telefones (51) 3067-5750 e (54) 9.9155-4742 ou através do e-mail comercial@mercopar.com.br .

Sobre o Projeto Comprador

O Projeto Comprador foi criado em 1992, na 1ª edição da Mercopar, e tem como principal objetivo aproximar as empresas expositoras de grandes empresas compradoras. Este projeto oferece uma oportunidade concreta para pequenos negócios apresentarem seus produtos e serviços aos compradores das grandes empresas participantes.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

23 de Abril de 2024

Educadores de Encruzilhada do Sul exploram inovação educacional na Escola Comunitária Aldeia Lumiar

SAIBA MAIS

 

23 de Abril de 2024

Sebrae promove capacitações sobre a nova Lei de Licitações Públicas

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: