Loading SEBRAE

Mais buscados: Mei Credito Sei boas praticas consultoria

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Uma plataforma para ajudar os empreendedores

Mobiliza RS, desenvolvida pelo Governo do Estado, parceria com Sebrae RS, oferecerá cursos, e-books e soluções para qualificar empreendedores neste momento de crise econômica

atualizado em: 17/05/21

Da Redação

COMPARTILHE

O Rio Grande do Sul deu mais um passo importante para auxiliar os empreendedores que sofrem com a crise econômica ocasionada pela pandemia ao lançar o Mobiliza RS. Trata-se de uma plataforma online que disponibilizará uma série de recursos a trabalhadores e empresários para qualificação dos micros e pequenos negócios na tentativa de estimular a aceleração da atividade econômica.

 

“Uma em cada cinco empresas está sem funcionar hoje por conta das restrições impostas pela pandemia. Então, neste primeiro momento, queremos com o Mobiliza RS que esses empreendedores possam se reinventar dentro das suas áreas de atividade, aumentando a empregabilidade e estimulando o empreendedorismo. Através das capacitações, eles podem direcionar os seus negócios”, destaca a Gerente de políticas públicas do Sebrae RS, Janaína Zago de Medeiros.

 

Através da plataforma, estão disponíveis diversos cursos de capacitação online e gratuitos nas áreas de finanças, indústria, inovação e tecnologia, liderança, marketing e comunicação. Também estão à disposição do empreendedor ferramentas que permitem criar um e-commerce e informações para acesso a crédito e microcrédito, além de cursos de como ter ideias criativas e inovar na prática, como validar o modelo de negócio, finanças empresariais, como formar equipes com estratégias de sucesso, lideranças criativas, marketing digital, estratégias de planejamento e vendas, entre outros. Além disso, haverá a possibilidade de atendimento individual com um analista de relacionamento do Sebrae RS, que ajudará o empreendedor em sua área de interesse.

 

O site do projeto já está no ar e pode ser acessado no link www.mobiliza.rs.gov.br. Para navegar pelos conteúdos, não é preciso criar login, basta acessar a plataforma. A iniciativa do Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de planejamento, governança e gestão estratégica (SPGG) e do escritório de desenvolvimento de projetos (EDP), conta com a parceria do Sebrae RS, Google, Cisco, Fecomércio RS, Senac-RS e Senai RS.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

26 de Abril de 2024

Rodadas de Negócios reúnem empresas multissetoriais na FniC 2024

SAIBA MAIS

 

25 de Abril de 2024

Indústria 4.0 já é realidade para micro e pequenas empresas no Brasil

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 27/02/2024 16:18

Plano de Voo, do Sebrae RS, traz as principais tendências da NRF para o varejo

Sebrae RS Podcast 29/01/2024 10:00

Dicas de finanças para empresas é tema do podcast do Sebrae RS

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: